Rosângela Santos e PT se reúnem com a Imprensa Regional

Oficializada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2024, Rosângela Santos concedeu entrevista coletiva aos jornalistas da imprensa regional na tarde de terça-feira, dia 31/10, no restaurante Panela Mineira. Diversos assuntos importantes foram abordados durante a sabatina, que contou com a presença do presidente do PT municipal, Gabino Silva, que fortaleceu ainda mais a decisão tomada pelos membros do diretório do partido e os principais motivos que levaram a escolha de Rosângela para o pleito.

O evento com os jornalistas recebeu o nome de “Café com a Imprensa”, tendo como objetivo principal o fortalecimento e a união dos laços com os principais portais de notícias de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia e região.

A iniciativa de Rosângela Santos foi bastante elogiada entre os jornalistas presentes. Ainda nos bastidores, muitos foram os comentários de que o prefeito atual junto do seu vice, ambos nunca tiveram uma relação aberta e amigável com a imprensa, ao contrário de Rosângela, que vem em defesa da liberdade de expressão e de um diálogo saudável com os veículos de comunicação em geral, à exemplo do que vem fazendo o governo federal.

“É de extrema importância ter a imprensa acompanhando o cenário político da região. Esse encontro serviu para termos uma aproximação, num momento em que se espalha tanta “Fake News”.

A escolha do meu nome como pré-candidata aconteceu depois de muitas reuniões, e a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas. A decisão tomada por unanimidade dos membros do diretório foi apresentada ao conjunto do partido”, destacou Rosângela Santos.

Ao ser questionado se houve alguma interferência superior vinda por parte do governo Lula ou da cúpula do PT Nacional na escolha de Rosângela para a prefeitura, o presidente do PT de Embu das Artes, Gabino Silva, foi bem claro ao dizer que todas as decisões tomadas no âmbito municipal, tanto para a escolha de prefeito (a) quanto dos candidatos a vereadores, são discutidas e definidas dentro do próprio diretório municipal.

“Quem dá a última palavra em todas as decisões importantes como essa é o diretório municipal do PT. Em setembro (2023) tivemos reuniões com a executiva nacional e estadual, onde acordamos que os critérios avaliados seriam em cima da viabilidade eleitoral, da conjuntura das condições para aglutinação de um amplo arco de alianças capaz de derrotar o candidato da situação e a máquina milionária que o apoia. Os 22 membros titulares do diretório presentes na última reunião decidiram que Rosângela Santos reúne essas condições e será nossa candidata em 2024”, enfatizou.

Ao todo, 17 veículos de imprensa compareceram na coletiva, são eles: O Taboanense, Taboão em Foco, Verbo Online, Jornal na Net,  Hora Exata, Um Novo Jornal, Folha da Região, Jornal Digital da Região Oeste, Notícias da Região, Jornal do Estudante SP, Rádio das Artes, Jornal Atual, Rádio Cultura Antenada, Abraço Cultural, O Repórter Regional, Fato Expresso e Canal do YouTube Bate Papo com Cabo Edison.

 

Redes Sociais

 

Instagram: rosangelasp13

Facebook: rosangelasantosembu

YouTube: Rosangela Santos Embu

TikTok: @rosangelasantosembu

Threads: rosangelasp13

 

*Créditos da matéria: Assessoria de Comunicação Rosângela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *