Votorantim contraria justiça e retoma projeto de expansão em Itapecerica da Serra

A Votorantim Cimentos apresentou no último dia 18/10, pela terceira vez, plano de expansão da pedreira de granito em Itapecerica da Serra, durante a reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, reunião não oficial, tendo em vista que pela segunda vez consecutiva não houve quórum.

A expansão da pedreira da Votorantim em Itapecerica da Serra está suspensa por ordem judicial, de acordo com decisão da juíza em Itapecerica da Serra e de Desembargador da Câmara Reservada ao Meio Ambiente, sendo portanto irregular a anunciada Audiência Pública para tratar do tema. A Votorantim retoma o processo de licenciamento No 321/2014, objeto da Ação Judicial contra a Votorantim, promovida pelo atual presidente da Preservar, o Advogado especializado em Meio Ambiente, Rodrigo Tozzi. No momento, o processo encontra-se parado, aguardando parecer da CETESB sobre as irregularidades apresentadas pela Preservar e corroboradas por relatório técnico do Ministério Público que considera a expansão “ilegal e irregular”.

Adriana Abelhão, Vice-Presidente da Preservar esteve presente e ressaltou: “qualquer intervenção na área da Votorantim para além da vigência do atual licenciamento é também uma ilegalidade e isso está prestes a terminar. Não vamos aceitar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *