Mais Médicos: nove novos médicos já estão atuando na rede de saúde de Itapecerica da Serra

De junho a setembro, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, contratou nove médicos para atuar em unidades do município. A iniciativa faz parte do programa Mais Médicos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura.

Os profissionais irão atuar nas USFs nos bairros do Pq. Paraíso, Mombaça, Horizonte Azul e Analândia. O prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, recepcionou os profissionais e deu boas-vindas em uma reunião em seu gabinete semana passada.

“É uma conquista muito importante para a cidade, estamos reforçando a rede, melhorando o atendimento e ampliando o serviço”, disse Dr. Nakano. O prefeito esteve acompanhado ainda da superintendente de Saúde, Patrícia Nicastro, do chefe de Gabinete, Alan Ferreira e do assessor especial, Rodrigo Santos.

Já na sede da Autarquia, os profissionais participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora de Saúde, Wanessa Gerona, com o objetivo de familiarizar os médicos com a cidade e o sistema municipal. O vereador Kinho Brito acompanhou a ação.

A Autarquia aguarda agora a liberação por parte do Governo Federal para a contração de mais 17 profissionais.

“Tenho certeza que todos os profissionais irão contribuir para com a atuação direta na ponta, colaborando com a humanização, respeito e qualidade nos serviços da Saúde”, contou a superintendente, Patrícia Nicastro.

 

Reforços na Saúde

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Autarquia Municipal de Saúde, tem fortalecido a rede pública, com a implementação de novos projetos e equipamentos; além do reforço nas equipes.

Foram conquistas as inaugurações do Centro de Referência da Saúde da Mulher, do Serviço Especializado de Reabilitação e a implantação do Programa Saúde na Hora nas USFs do Parque Paraíso e Valo Velho e futuramente no Crispim.

O Pronto-Socorro Central também está ganhando uma ampla reforma e o programa Saúde em Movimento tem percorrido os bairros com uma série de serviços, incluindo 100 mil exames laboratoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *