Frente Parlamentar de Defesa Civil da Alesp discute ações Cruciais com Municípios e Representantes Estaduais

A Assembleia Legislativa de São Paulo foi palco de uma importante reunião técnica que reuniu autoridades municipais, representantes da Defesa Civil Estadual e o Gabinete do Deputado Estadual Capitão Telhada.

O encontro, realizado no último dia 04/09, teve como objetivo discutir as ações da Frente Parlamentar de Defesa Civil da Assembleia Legislativa de São Paulo e abordou uma série de temas essenciais para a segurança e o bem-estar da população.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Itaquaquecetuba, São Sebastião e Itapecerica da Serra, demonstrando a abrangência e a importância dessa iniciativa para diversas regiões do estado. A major Tatiana, representando a Defesa Civil Estadual, trouxe sua expertise para a mesa de discussão.

Um dos principais tópicos em destaque foi a necessidade de criação do Fundo Estadual e Municipal de Defesa Civil, visando assegurar recursos financeiros essenciais para o eficaz funcionamento das atividades relacionadas à proteção civil. O chefe de Gabinete do Deputado Estadual Capitão Telhada, senhor João Borro, enfatizou a importância desse fundo como um instrumento crucial para garantir que as ações de prevenção e resposta a desastres possam ser desenvolvidas de forma eficaz em todo o estado de São Paulo.

“É fundamental que tenhamos recursos disponíveis para lidar com situações de emergência e desastres naturais. O Fundo Estadual e Municipal de Defesa Civil será uma ferramenta valiosa para garantir que as comunidades estejam preparadas e protegidas em momentos críticos”, explicou durante o encontro, o secretário de Proteção e Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Josiel de Almeida Silva.

Além do fundo, outros temas de relevância foram debatidos, incluindo o fortalecimento da capacitação de equipes de resposta a desastres, a criação de planos de contingência municipais e a implementação de estratégias de conscientização pública. As autoridades presentes destacaram a importância de uma abordagem integrada entre municípios e o governo estadual para enfrentar os desafios relacionados à defesa civil.

Questionado ao fim do encontro, o secretário de Itapecerica da Serra afirmou, “a reunião técnica representou um passo significativo em direção à construção de uma estrutura sólida e eficaz para a Defesa Civil em São Paulo, demonstrando o comprometimento das autoridades e dos representantes dos municípios em garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos”.

A Frente Parlamentar de Defesa Civil da Assembleia Legislativa de São Paulo continuará seu trabalho incansável para fortalecer as medidas de prevenção e resposta a desastres em todo o estado.

Participaram da reunião acompanhando o secretário, os agentes Daniel Nunes e Thyago Oliveira.

 

*fonte: Comunicação PMIS

Um comentário em “Frente Parlamentar de Defesa Civil da Alesp discute ações Cruciais com Municípios e Representantes Estaduais

  • 03/12/2023 em 20:06
    Permalink

    Sou a Rafaela Pereira, achei seu artigo excelente! Ele
    contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
    pelo trabalho incrível! Nota 10.

    Veja meu vídeo lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *