Sispesp oferece serviço de Acolhimento Psicológico para o servidor

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) oferece para seus associados serviço de Acolhimento Psicológico, com a psicóloga Ana Maria Trindade Canejo.  O programa é totalmente gratuito.

“Recebemos muitas queixas dos servidores sobre as questões de trabalho. Ele não se sente ouvido, assistido. Muitas vezes os colegas ou a chefia não percebem que o trabalhador está doente. Casos de depressão  e ansiedade são exemplos”, relatou a advogada do Sindicato, dra. Aline Turbuck.

Lineu Mazano, presidente do Sispesp,  destaca a importância do serviço gratuito, principalmente, em tempos de pandemia.   “Sabemos a importância de uma terapia. No entanto, essa assistência tem um custo considerável, que nem todos podem arcar. Pensando nisso, estamos oferecendo aos nossos associados essa orientação psicológica, com sessões em formato virtual e grupos de meditação online. O serviço é totalmente gratuito para os associados”, explica Lineu Mazano.

Segundo a psicóloga Ana Maria, os problemas mais frequentes são estresse, ansiedade, dependência química ou emocional, desânimo, entre outros. “Esses fatores  afetam o desenvolvimento da atividade cotidianas do individuo atividades, seus relacionamentos, seu desempenho no trabalho, nos estudos, e em alguns casos torna-se um problema tão grande que pode paralisar vida”, afirma.

Para a psicóloga, ter o acompanhamento de um psicólogo no dia a dia pode trazer transformações significativas em sua existência, independente do motivo que o levou a iniciar a psicoterapia. “Para tratar desse cenário, o acolhimento psicológico é um grande aliado”, diz.

“Esse programa é inédito. Não conheço outro sindicato que ofereça. Trabalho há 38 anos na área e vejo como é fundamental oferecer esse apoio ao servidor adoecido”, completa Ana Maria Canejo.

 

Agende – As sessões virtuais são oferecidas de segunda e sexta-feira, a partir das 17 horas. A meditação online é toda quarta-feira. Se você é associado, é só ligar e agendar um horário pelos telefones (11) 3106-5098 e 3112-8455 ou pelo WhatsApp 11 93470-0147.

Ainda não é associado? Não perca tempo e associe-se pelo www.sispesp.org.br. O Sispesp oferece esse e muitos outros serviços e benefícios para o servidor!

 

Acesse o site www.sispesp.com.br

*por: Cinthia Ribas (Assessora de Imprensa e Comunicação do Sispesp)08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *