Sousa Santos retorna a Coordenadoria Especial de Promoção de Igualdade Racial de Taboão da Serra

Em novo endereço, coordenador reforça que ações afirmativas serão ampliadas com foco na realidade da pandemia e sofrimento do povo preto e periférico

 

As Coordenadorias Especiais de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) tem um papel fundamental na garantia de direitos da população negra e na luta contra o racismo, preconceito, intolerância religiosa e discriminação. Neste sentido, a nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra nomeou Antonio Carlos Sousa Santos como coordenador para a CEPIR municipal.

Sousa Santos já esteve à frente da CEPIR de Taboão da Serra por mais de sete anos e realizou ações e eventos em prol da comunidade negra. “Recebi o convite do Prefeito Aprígio para compor com o governo e fortalecer as políticas de combate ao racismo, ao racismo estrutural, intolerância religiosa, discriminação, entre outros assuntos”, disse. “Ao longo da minha trajetória, desenvolvi ações afirmativas, encontros, reuniões ordinárias e extraordinárias que serão ampliadas nesta gestão. Desta vez com foco na realidade atual da pandemia e do sofrimento do povo preto e periférico. Será um trabalho de resistência, como sempre fiz”, destacou.

O prefeito Aprígio desejou boas vindas ao coordenador da CEPIR. “Sousa Santos tem uma história ligada ao movimento negro, de luta pela garantia de direitos e tem muito a contribuir. Seja bem vindo ao nosso grupo e conte com meu apoio”, afirmou.

Ministério Público

Sousa Santos encaminhou um ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPSP) apresentando os trabalhos da CEPIR Taboão da Serra. O MPSP, por sua vez, através da 2ª Promotoria de Justiça de Taboão da Serra, colocou o órgão ministerial à disposição da coordenadoria, firmando o compromisso de assegurar as políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Novo endereço

Criada através do Decreto Municipal 51/2008, a CEPIR de Taboão da Serra está ligada vinculada diretamente ao Chefe do Poder Executivo e tem como missão contribuir na elaboração, implementação e fiscalização do conjunto de ações voltadas para questões inerentes a Promoção de Igualdade Racial no município.

Quem precisar do auxílio ou orientações da CEPIR de Taboão da Serra pode se dirigir ao novo endereço, na Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa (antigo Cepim). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR)
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

*por: Vera Sampaio // *foto: Renata Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *