Prefeitura de Itapecerica da Serra inicia entrega dos kits de material escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Itapecerica da Serra iniciou a entrega dos kits de material escolar, na manhã desta quinta-feira, 25/02, na Escola Municipal Professora Lenice Lopes Simioni, localizada no bairro da Aldeínha. Os alunos do Jardim I e II, e da 1ª a 5ª série, do Ensino Fundamental, foram os primeiros contemplados com o material.

O prefeito Dr. Francisco Nakano, o vice-prefeito Rafael de Oliveira, secretários de Educação Márcio Bezerra, de Governo, Ciência e Tecnologia Renato Rainha, além dos vereadores Tonho Paraíba, Giba e Cícero Melo, estiveram presentes e entregaram pessoalmente os kits aos pais e alunos.

“Estou muito feliz de poder participar deste evento com vocês. Vivemos uma época muito difícil, causada pela pandemia do Covid-19, mas iniciamos o ano letivo e vamos fazer de tudo para dar segurança aos alunos e professores. Considero a Educação a principal secretaria da nossa administração, pois sem Educação a gente não tem nada”, informou o prefeito Dr. Nakano.

De acordo com o secretário Márcio, todos os alunos das unidades escolares do município receberão o material. “Começar a entrega dos kits em uma escola um pouco mais afastada do centro da cidade, deixa claro a visão dessa administração de que todos serão tratados com igualdade. Nossa gestão enfrenta muitos desafios, mas estamos motivados neste início de ano letivo. Aproveito para agradecer a todos os profissionais da Educação”, concluiu.

Durante o evento, o aluno José Ademir, do 4º ano, disse que estava muito feliz e ansioso para receber o material escolar. Já a mãe dele, Alexandra de Moraes, falou que o kit escolar é essencial na educação das crianças. “Vai ajudar muito os pais de alunos que não têm condições de comprar”, informou.

Cada kit contém o seguinte material: caderno, estojo, lápis de cor, caderno de desenho, cola, tesoura, massinha colorida, giz de cera, apontador, caneta, lápis de escrever, agenda, canetinha, caderno de caligrafia, guache, pincel, régua, gliter, borracha e bolsa de plástico transparente.

 

*fonte: PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *