Ex-apoiadora acusa funcionária de Érica de ameaça e vereadora de mandar atacar

Uma líder comunitária do Jardim Intercap, em Taboão da Serra, afirma que está sendo ameaçada pela equipe da vereadora Érica Franquini (PSDB) e que a parlamentar mandou que funcionários a atacassem, além de chamá-la de “sem caráter”. Elizabeth dos Reis Dias, que foi comissionada da prefeitura por indicação de Érica, disse que passou a ser hostilizada depois de não trabalhar pelo candidato a deputado estadual apoiado pela vereadora, Hugo Prado (PSB).

Muito conhecida no Intercap por realizar a festa das crianças do bairro, Elizabeth foi exonerada da prefeitura logo depois que Érica, com outros quatro vereadores, rompeu com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) após tentar impor que Fernando aceitasse apoiar à candidata a deputada federal Ely Santos (PRB), em dobrada com a candidata a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), e retirar apoio a Analice para aderir ao vereador de Embu das Artes.

Elizabeth afirma que está sendo chamada de “traidora” por estar em conversa com o vice-prefeito Laércio Lopes (PSDB) para trabalhar para ele e por conseqüência estar com o grupo do prefeito, mas diz que deixou a equipe de Érica, após ser mandada embora da prefeitura, não por ingratidão. “Fui chamada de traidora sendo que sempre respeitei quem me ajudou, perdi meu emprego e me afastei do grupo por problemas familiares”, diz Elizabeth, 26, ouvida pelo VERBO.

Em áudio, uma funcionária de Érica ameaça Elizabeth. “Você foi mais uma traidora, mais uma falsa, né? A Érica te deu a mão, a mãe dela te deu casa dois dias para morar e você vai apoiar o vice e largar a Érica falando sozinha? Você acha que vice vai te dar emprego? A Érica não ia te largar na mão, ela é mulher, agora o resto é só conversa fiada. Tenho vergonha de ser negra por causa de você. Nem aparece na plenária, vamos linchar você”, fala Niva Moreira.

Elizabeth conta que enviou o áudio de ameaça da funcionária a Érica em busca de apoio, mas que a vereadora a hostilizou. “Não é meu pessoal, são pessoas que gostam de mim de verdade. Pois tem caráter, não mentem para mim. Você recebeu uma proposta boa do vice, só queria que você tivesse dignidade e me falasse a verdade, pois nem eles e nem eu ficaria chateada com você. Mas boa sorte, todos nós temos escolhas”, diz Érica em mensagem de texto.

“Recebi estes áudios, encaminhei à vereadora com pedido de socorro e ela me chamou de sem caráter. Agora, eu pergunto: quem não tem caráter? No começo a pessoa era 100% [vereador] Eduardo Nóbrega, no dia seguinte era 100% [presidente] Joice Silva e hoje novamente é Nóbrega, não devemos confiar. Isso também aconteceu com o apoio ao deputado estadual, era 100% Analice, fomos juntos à Assembléia para apoiar o projeto da enfermagem”, relata.

Elizabeth ainda lembra que Érica fez homenagem às enfermeiras com a presença de Analice e reunião em apoio à deputada. “Depois disso, sem qualquer explicação, passou a ser Hugo e começou a ofender a dignidade da deputada. Quem não tem caráter?”, diz. “Não achei certo ter que pedir voto para Analice e depois para outro deputado. Não posso perder a confiança das pessoas do meu bairro que sempre estão do meu lado”, diz, sobre apoio à festa que promove.

“Estou sendo ameaçada pela equipe da Érica pelo simples fato de não estar trabalhando com eles na campanha a deputado”, completa Elizabeth. Ela diz que Érica, diretamente, não a ameaçou. “Mas, como eu já trabalhei com ela, ela sempre faz isso, manda os funcionários atacar as outras pessoas para sair como vítima, para não se prejudicar”, afirma. Ela garante que não acertou nada com o vice, continua sem trabalho, mas “já recebi proposta de outros vereadores”.

Elizabeth fez boletim de ocorrência na quarta-feira 02/10. Ela fala que foi desestimulada por Érica. “Ela falou que seu eu fizesse o BO contra a funcionária dela não ia dar em nada porque ela toma remédio controlado”, diz. Outra ex-apoiadora de Érica, que preferiu não se identificar, critica a vereadora. “Ainda fala que a funcionária toma remédio controlado e tem laudo. Mas nomeou para trabalhar em uma escola de educação infantil. Que perigo ter um surto”, diz.

 

Outro lado

 

Procurada pelo VERBO, Érica negou as acusações de Elizabeth. “O que a Beth falou não é verdade. Niva é uma pessoa que gosta de mim, que me acompanha desde que saí candidata a vereadora, e era amiga da Beth e ficou chateada porque a Beth acabou não falando a verdade para mim e mandando mensagens desaforadas. Só que não respondo pelo ato das pessoas. Falei para Beth desconsiderar, que essa senhora é uma idosa e toma remédio controlado”, disse.

“Agora, se a Beth está me acusando, vai ter que provar também, não é assim. Você acha que vou mandar fazer alguma coisa contra alguém?”, rebateu Érica. A vereadora disse ainda que não sabe onde a ex-indicada trabalhava no governo. “Quem a contratou foi o Fernando, eu não ficava atenta a essas coisas”, disse. Também procurada, Niva confirmou ter dito que ia “linchar” Elizabeth. “Ela traiu a Érica. Eu falei isso na hora da raiva, estava muito nervosa com ela”, disse.

 

fonte: Verbo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *