São Paulo sedia primeiro Think Tank internacional em câncer de mama

Referência em pesquisa clínica, a MEDSIR estimula a inovação no setor de oncologia

 

A MEDSIR, empresa espanhola líder em pesquisas clínicas independentes em oncologia, se estabelece como referência para profissionais de saúde internacionalmente. Nesse sentido, a companhia tem compartilhado a sua experiência de seus líderes científicos em pesquisa oncológica da Espanha para outros países, como o Brasil, onde realizou de 16 a 18 de março o primeiro Think Tank com foco no câncer de mama em colaboração com AstraZeneca para mais de 30 oncologistas brasileiros.

Os cientistas espanhóis Antonio Llombart-Cussac, Javier Cortés e José Pérez são três dos sete especialistas mundiais que lideraram a iniciativa, que teve como objetivo estimular o pensamento crítico e a geração de ideias inovadoras para o desenvolvimento de ensaios clínicos em câncer de mama.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diferentes conferências especializadas em pesquisa clínica, contribuindo assim para o avanço e a disseminação do conhecimento no campo oncológico internacional. Foram ainda organizadas sessões práticas em grupo, em que os especialistas, orientados pelos mentores, trabalharam na produção de estudos clínicos em câncer de mama.

“É muito importante fomentar um ambiente colaborativo com profissionais de outros países como é o caso do Brasil e compartilhar o conhecimento que temos na Europa e nossa experiência internacional através de líderes mundiais em pesquisa oncológica. Estamos confiantes de que apenas assim poderemos avançar na pesquisa contra o câncer”, explica o Dr. Antonio Llombart-Cussac, cofundador, líder científico sênior do MEDSIR e mentor nesta edição do Think Tank.

A iniciativa da MEDSIR se destacou por seu compromisso com o avanço científico e a melhoria contínua na luta contra o câncer de mama. “A partir de nossa experiência e vocação de serviço aos pacientes, temos o firme propósito de contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma rede global de cientistas comprometidos com a pesquisa oncológica a partir de uma abordagem disruptiva e inovadora para melhorar a vida dos pacientes em todo o mundo”, declara o Dr. Javier Cortés, cofundador, líder científico sênior do MEDSIR e mentor nesta edição do Think Tank.

 

*por: Stephanie Barreto (LLYC Consultoria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *