Reforço para a Defesa Civil de Itapecerica: nova Viatura é entregue em convênio com a Coordenadoria Estadual

Em um dia marcado por gratidão e reconhecimento, a Defesa Civil de Itapecerica da Serra recebeu oficialmente uma nova viatura, uma Fiat Strada 2023, fruto de um convênio estabelecido com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O evento contou com a presença do secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiel de Almeida, que expressou sua sincera apreciação pela atenção dispensada ao município.

Durante o discurso da entrega, Josiel destacou a importância do veículo para fortalecer as operações do órgão local. “Este é um passo significativo para aprimorar nossa capacidade de resposta a situações de emergência e proteger a população de Itapecerica da Serra. Agradecemos profundamente ao governador Tarcísio de Freitas e ao coordenador estadual Coronel Henguel, por reconhecerem nossas necessidades e por essa parceria que resultou na aquisição desta viatura”, afirmou o secretário.

O convênio estabelecido entre Itapecerica da Serra e o Estado evidencia o comprometimento do Governo em fortalecer as estruturas municipais de resposta a desastres e situações de emergência. A parceria não só possibilitou a aquisição da viatura, mas também reforça a cooperação entre os órgãos de proteção civil, promovendo uma resposta mais eficiente e coordenada diante de eventualidades.

A Fiat Strada 2023, agora integrada à frota da Defesa Civil, apresenta-se como um recurso fundamental para deslocamentos rápidos em áreas de difícil acesso, facilitando o atendimento a comunidades afetadas por desastres naturais, acidentes ou outras situações de emergência. Seu design versátil e capacidade de carga contribuirão diretamente para a eficácia das operações desempenhadas pela equipe.

O evento de entrega da viatura reforça o comprometimento das autoridades locais e estaduais com a segurança e o bem-estar da população. Além disso, evidencia a importância do trabalho conjunto entre diferentes esferas de governo na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade.

 

*fonte: SECOM PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *