Campanha Fique Sabendo promove testagem de HIV e sífilis em Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio Secretaria de Saúde (SMS) e da Clínica DST, Aids e Hepatites Virais, promove a campanha Fique Sabendo 2023 para testagem de HIV e Sífilis. A ação acontece no período de 01 a 8/12, das 08h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O propósito é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento, além de ser formas de conscientizar a população sobres os riscos que essas e outras infecções podem causar. Os testes são rápidos, gratuitos e sigilosos.

“A Campanha Fiquei Sabendo 2023, é para ressaltar a importância da testagem do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, como a Sífilis. Compareça em uma das 13 Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade e venha fazer os testes. Viva sem dúvidas”, esclareceu o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Além da campanha Fique Sabendo, este mês, conhecido como “Dezembro Vermelho” é um período dedicado à conscientização e atividades de prevenção à HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Além de mobilizar a testagem e o diagnóstico, a campanha visa oferecer o tratamento precoce nos serviços de saúde.

O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é uma infecção que ataca o sistema imunológico, responsável por proteger o organismo de doenças,  não tem cura, mas com o tratamento correto pode proporcionar uma vida longa e segura. A sífilis também é uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) exclusiva do ser humano que quando bem tratada, tem cura.

 

Serviço

Fique Sabendo 2023

Data: 01 a 08/12, das 8h às 16h

Unidades que realizam a testagem:

UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34 – Jardim das Oliveiras

UBS Jardim das Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, 400 – Jardim das Margaridas

 

*fonte: SECOM PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *