Rosângela Santos será candidata a prefeita em Embu das Artes, nas eleições de 2024

A pré-candidatura foi aprovada por unanimidade pela direção do PT

 

Rosângela Santos é agora oficialmente a pré-candidata a prefeita do Partido dos Trabalhadores, pra disputar as eleições de 2024 em Embu das Artes. A aprovação de seu nome ocorreu por unanimidade, em uma reunião do Diretório Municipal do partido, realizada no dia 28 de outubro. Rosângela voltará a encabeçar a chapa majoritária do PT já que em 2020 disputou a eleição para prefeito e ficou em segundo lugar, recebendo mais de 27 mil votos.

O partido apresentou uma qualificada justificativa ao indicá-la pra disputar novamente o cargo de prefeita. Destacou que Rosângela está muito bem preparada para liderar um amplo e democrático movimento de renovação que cresce a cada dia na cidade. Salientou que ela tem amplo conhecimento dos problemas do município, por que está todos os dias visitando os bairros e conversando com os moradores, que sempre a recebem com muito carinho.

A direção partidária destacou também que Rosangela Santos defende e apresenta para a população um conjunto de propostas efetivas, para resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida na cidade. Ela está capacitada e preparada para governar porque tem conhecimento e experiência em administração pública, que acumulou nos quatro anos de um ótimo mandato que fez como vereadora. E também por sempre ler e analisar estudos e pesquisas, além de conhecer a legislação que garante as boas práticas na gestão da prefeitura. O que possibilitou a ela apresentar, nas eleições de 2020, um completo e qualificado programa de governo, que foi elaborado com a ajuda de especialistas e profissionais de todas as áreas da administração municipal. Programa de governo que está sendo revisado, debatido e aprimorado, para ser apresentado à sociedade nas eleições do ano que vem.

Rosângela Santos, na condição de suplente de deputada federal, faz a relação de Embu das Artes com o governo federal do presidente Lula. Atua para conquistar programas sociais e verbas do governo federal, buscando melhorar a qualidade de vida na cidade. Recentemente esteve em visita de trabalho a Brasília, onde participou de muitas reuniões e audiências. No Ministério da Educação protocolou um oficio solicitando a retomada do projeto de implantação de um campus da Universidade Federal no município. O pedido de Rosângela deu origem a um protocolo interno no Ministério da Educação, que reabriu formalmente as análises e estudos sobre a retomada do projeto da Universidade Federal.

Ela foi recebida no Palácio do Planalto, sede do governo federal, pelo Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Rosângela entregou nas mãos do ministro um oficio solicitando o apoio do governo federal, para construir um Hospital Geral em Embu das Artes. Padilha manifestou o apoio do governo do presidente Lula para a implantação do Hospital na cidade, que para ser viabilizado precisará contar com a participação do governo estadual e da prefeitura.

Rosângela também foi recebida pelo Ministro do Trabalho Luiz Marinho a quem solicitou projetos e programas do ministério, para beneficiar os moradores de Embu das Artes. Marinho se colocou à disposição para viabilizar uma parceria com a cidade, trazendo cursos de qualificação para trabalhadores e artistas locais, entre outros projetos.

Esteve ainda na Câmara dos Deputados onde foi recebida em vários gabinetes, com destaque para a reunião que teve com o deputado federal Guilherme Boulos, que lidera as pesquisas para prefeito da capital, e firmou com Rosângela uma parceria de apoio mútuo. Ela encontrou-se também com a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, um ícone da ética e afirmação da presença e atuação qualificada das mulheres na política. Papel que Rosângela representa muito bem em Embu das Artes, como uma mulher de coragem que sempre está defendendo os direitos sociais e a melhoria da qualidade de vida da população. Erundina manifestou apoio a Rosângela que a convidou para visitar a cidade, para participar de um encontro de mulheres que ela vai organizar.

Essa relação direta de Rosângela com o governo federal e o presidente Lula vai trazer muitos benefícios para a população de Embu das Artes. Como a verba de um milhão anual que o Ministério da Saúde vai destinar para garantir o funcionamento de quatro equipes do programa de Saúde da Família. Lula já manifestou diversas vezes o carinho que tem pelo povo de Embu das Artes, onde sempre venceu as eleições. E apoia Rosângela Santos em sua caminhada a favor do bem em Embu das Artes.

 

Liderança de Rosângela nas pesquisas indica que povo quer mudança

 

O Partido dos Trabalhadores escolheu Rosângela Santos como pré- candidata a prefeita com base em pesquisas que confirmaram todo o potencial político e eleitoral que ela tem, estando hoje na liderança da disputa para a eleição de prefeito, tecnicamente empatada com o candidato da máquina o atual vice-prefeito de Embu das Artes. Outras pesquisas que circularam na cidade, ao longo desse ano de 2023, confirmam que Rosângela Santos é uma candidata com chance real de vitória. Até porque agora a cidade tem mais de 200 mil eleitores o que estabelece a necessidade da realização de um segundo turno, caso nenhum candidato a prefeito tenha obtido no primeiro turno mais de 50% do total dos votos válidos. Com Rosângela Santos vindo forte na disputa, esse segundo turno na cidade em 2024 apresenta-se como bem provável.

Rosângela também foi escolhida como pré-candidata à prefeita porque conta com o apoio de outros partidos, associações, movimentos sociais, sindicatos, lideranças sociais e moradores de todos os bairros da cidade. Um reconhecimento aos muitos anos de dedicação e trabalho dela, sempre atuando e colaborando em vários movimentos sociais, como na área da habitação onde ajudou centenas de famílias a realizar o sonho da casa própria.

O Diretório do PT de Embu das Artes também aprovou a indicação de Geraldo Cruz como candidato a vice-prefeito na chapa, e aguarda que o ex-prefeito e importante liderança política da cidade manifeste se aceita a indicação. O partido aprovou também que esse debate e a definição do nome do vice será realizado junto com todos os partidos que vierem a apoiar a pré-candidatura à prefeita de Rosângela Santos, e que a decisão será a melhor para a oposição na cidade.

Perguntada pela nossa reportagem como se sente ao ser indicada como pré-candidata à prefeita de Embu das Artes, Rosangela Santos disse:

“Recebo como muita honra essa indicação e também com muita disposição de realizar com sucesso essa missão que o Partido dos Trabalhadores me deu. Estou preparada para liderar um amplo e democrático movimento de renovação da gestão pública em nossa cidade. Conversando todos os dias com a população sinto nas pessoas o desejo de mudança junto com a esperança de poder viver melhor. Conheço muito bem nossa cidade e seus principais problemas, gerados por sete anos de uma má administração da prefeitura. E tenho propostas efetivas para qualificar todas as áreas da administração municipal, com destaque para as melhorias urgentes que precisamos fazer nas áreas da saúde, educação, segurança, transportes e limpeza urbana, que estão caóticas em nosso município. Com o apoio do Presidente Lula seguirei trabalhando com dedicação para melhorar a vida de nosso povo. Cada dia que passa mais lideranças sociais e moradores juntam-se a nós, nessa caminhada do bem pra fazermos a Embu das Artes dos nossos sonhos”.

 

 

 

Um comentário em “Rosângela Santos será candidata a prefeita em Embu das Artes, nas eleições de 2024

  • 01/11/2023 em 07:01
    Permalink

    Parabéns Rosângela! Precisamos de uma mulher na prefeitura de Embu das Artes para melhorar a vida das pessoas.
    Sucesso nas ações planejadas!
    Luta que segue.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *