Obras paradas e atrasadas causam transtornos aos moradores de Embu das Artes

Promessas não cumpridas por parte do governo e dezenas de obras paralisadas ou atrasadas, e sem previsão alguma de conclusão, por toda a cidade. Essa é a triste realidade da má gestão do prefeito Ney Santos e do seu vice Hugo Prado, que vem maltratando o povo de Embu das Artes, causando graves transtornos, prejuízos aos cofres públicos e forte descontentamento da grande maioria dos moradores, que sofrem com a incompetência e o descaso do governo municipal.

Toda essa situação caótica na cidade, despertou a atenção até mesmo das duas maiores emissoras de televisão do país, a TV Globo e o SBT. A grande imprensa tem divulgado com frequência em seus telejornais locais, os inúmeros casos de obras abandonadas, paradas ou muito atrasadas, além de mostrar os graves problemas e falhas na saúde e educação, gerando forte repercussão negativa vinda dos telespectadores da cidade e região.

Na área da saúde, são muitos exemplos que revelam a incompetência do atual governo municipal. É o caso da construção do Pronto-Socorro Infantil no centro, uma promessa nunca cumprida por Ney e Hugo, pois depois de 7 anos de má gestão só tem a placa da obra. A mesma situação do Hospital Veterinário no Parque Pirajuçara, que continua só na placa. E ainda de duas novas UBS, uma no Parque Esplanada e a outra no Jardim Santo Eduardo, que tem o prédio praticamente pronto há anos, e não é aberta para uso dos moradores. Obras inacabadas são assim uma das marcas negativas do atual governo de Embu das Artes. A realidade da incompetência e do atraso de anos, na entrega das obras e desses equipamentos públicos, contrasta com o mundo de fantasia e Fake News das redes sociais do prefeito Ney Santos e do seu vice Hugo Prado.

Essa precariedade da saúde local, foi pauta da recente visita à trabalho em Brasília (DF), da suplente de deputada federal e ex-vereadora de Embu das Artes pelo Partido dos Trabalhadores, Rosângela Santos. Na capital ela se encontrou com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para relatar esses e outros problemas que prejudicam os moradores do município, em especial na saúde.

Rosângela protocolou um ofício solicitando o apoio e colaboração do governo federal para a construção de um Hospital Geral na cidade, para melhor atender a população. O ministro Padilha recebeu o ofício e manifestou o apoio do governo Lula para construir o Hospital municipal que precisa contar também com o apoio do governo estadual e da prefeitura.

Também na área da educação, o descaso, abandono e ineficiência marcam o governo municipal. As obras da creche do Jardim das Oliveiras pronta e entregue a mais de um ano ainda não foi inaugurada. O caso mais grave e revelador da péssima gestão da cidade, pelo atual grupo que tomou conta do governo, é o total abandono das obras da Universidade Federal de Embu das Artes.

Projeto idealizado e iniciado no segundo mandato de Lula e do governo petista na cidade, as obras no terreno localizado no Parque da Várzea foram iniciadas antes do atual prefeito Ney Santos assumir em seu primeiro mandato, no ano de 2017. Desde então as obras foram suspensas e a estrutura de um prédio que estava pronta, hoje está em ruínas no local. Um claro exemplo de má gestão é desperdício de recursos públicos.

Tratando-se de uma grande benfeitoria para os futuros estudantes de Embu das Artes, essa questão também foi pauta da viagem de trabalho de Rosângela Santos até a esplanada dos ministérios, no Distrito Federal. A representante de Embu das Artes participou de uma audiência no Ministério da Educação, onde protocolou um ofício formalizando a retomada do processo junto ao governo federal, para que a cidade venha a ter esse importante polo de educação superior.

Já no sistema viário de Embu das Artes é um dos setores que vem causando mais dor de cabeça aos moradores que transitam em todas regiões da cidade. Dezenas de pequenas, médias e grande obras de manutenção, recapeamento asfáltico, pavimentação, canalização e organização do tráfego se encontram paradas ou em ritmo lento.

A obra da rotatória da Avenida Rotary em acesso à Rua Marcelino Pinto Teixeira, que se iniciou em setembro de 2021, deveria ter sido concluída em março de 2022. Esse enorme atraso foi divulgado a reportagem do telejornal “Bom Dia São Paulo” da TV Globo, que foi ao ar no dia 16 de setembro. Com a enorme repercussão negativa, a prefeitura terá que mandar as máquinas e os homens voltarem ao trabalho no local.

Os moradores do Jardim Tomé também têm fortes motivos para estarem insatisfeitos, com o transtorno diário causado pela obra na Estrada Keichi Matsumoto e nas ruas do entorno. Essa obra paralisada foi matéria jornalística no programa “Primeiro Impacto”, do SBT. Os moradores entrevistados questionaram o prefeito sobre priorizar gastos com a realização do Embu Country Fest, com a prefeitura pagando cachês aos artistas atingindo os 4 milhões de reais, superando o valor total dessa obra, que é de R$ 3.261.333,16.

A população sofre com as crateras que se abrem, além dos entulhos espalhados que oferecem um grande risco de acidentes no local. A cada dia cresce o descontentamento popular dos moradores de Embu das Artes com o governo de Ney e Hugo, que são bons de propaganda, mas péssimos em gestão pública.

 

Um comentário em “Obras paradas e atrasadas causam transtornos aos moradores de Embu das Artes

  • 24/10/2023 em 20:19
    Permalink

    NA DEMOCRACIA O PREVILEGIO É DOS ELEITORES de.que deveriam estar nas redes sociais… Denunciado e divulgando o desmando administrativos dos fiscais do prefeito .Que é a Câmara municipal

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *