VI Conferência Municipal para o Meio Ambiente em Juquitiba

Aconteceu no último 21/09, a VI Conferência Municipal para o Meio Ambiente que teve como tema o “Desenvolvimento Sustentável”.
O Evento aconteceu no Anfiteatro da Praça de Esportes e Culturas e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Sra. Ana Saleti Leite; Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Sra. Ângela Silveira Soares; Presidente do Conselho Municipal de Educação Sra. Vanuza Terezinha S. P. Camargo ; Diretora Liberty Gabriel da Silva Lima , representando todos os gestores das escolas municipais; Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; delegados das miniconferências que ocorreram nas escolas durante o mês de junho; pais representantes do Conselho de Escola e das associações de pais e mestres das escolas municipais; e, demais convidados.
Na Conferência houve a apresentação dos trabalhos realizados nas miniconferências pelos delegados das escolas: E.M. Altamiro Pinto de Moraes; E.M. Raízes do Pau-Brasil; E.M. Fonte das Águas Claras; E.M. Manacás dos Soares; E.M. Paulino Bueno; E.M. Recanto das Caipunas; e, E.M. Tereza Togno Comolatti.
Para fechar as apresentações, houve a palestra sobre os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, em parceria com o Sr. Glenn Suba do Instituto Terra Luminous. Na ocasião, foi destacado a Ação em Rede com foco na Educação Ambiental “Projeto ECOLab”, que teve início no mês de setembro e envolverá todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Juquitiba e estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Durante o Evento foi divulgado o Projeto Recicla Juquitiba pela Secretária Ângela – ação que envolverá também estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares do Município.
Foi um dia de muitas aprendizagens para todos os participantes que também são responsáveis em disseminar as ações e conhecimentos sobre a preservação e conservação do Meio Ambiente em suas localidades.
“Somos o que nos cerca. Se não preservarmos o que nos cerca, não nos preservamos também”.
(José Ortega y Gasset – filósofo, ensaísta, jornalista e ativista político)

 

*fonte: Com. Juquitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *