Em Brasília, Rosângela Santos viabiliza conquistas para a população de Embu das Artes

A suplente de Deputada Federal, Rosângela Santos, esteve nos dias 12 e 13 de setembro em Brasília, participando de audiências e reuniões com vários deputados e ministros do governo federal do presidente Lula, em busca de projetos e recursos para beneficiar a população de Embu das Artes, onde reside e atua como uma destacada liderança política.

Entre as boas notícias que essa viajem de trabalho dela trouxe para a população do município, se destaca a confirmação de uma verba de quase 1 milhão de reais que o governo federal liberou para o financiamento e funcionamento de quatro equipes do Programa de Saúde da Família em Embu das Artes.

Também na área da saúde, um importante avanço ocorreu a partir de uma reunião que Rosângela Santos fez com o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, que a recebeu no Palácio do Planalto para formalizar o protocolo de um ofício que ela fez solicitando o apoio do governo federal para a implantação em Embu das Artes de um Hospital Geral, para garantir saúde pública de qualidade aos moradores da cidade e região. Padilha manifestou o apoio da gestão para esse importante pedido de Rosângela Santos, colocando o governo federal à disposição para ajudar no que for necessário nessa fundamental iniciativa, que para ser viabilizada precisa contar também com a participação dos governos estadual e municipal.

Outra conquista importante dessa visita a trabalho de Rosângela à capital federal, se materializou através de uma reunião no Ministério da Educação, quando ela conseguiu reabrir o processo para trazer para Embu das Artes um Campus da Universidade Federal. Esse projeto estava em curso no segundo mandato do governo Lula e durante a gestão de Dilma, e foi suspenso a partir do desmonte dos programas sociais e da educação após o golpe que a presidenta sofreu. O objetivo dessa iniciativa é retomar esse projeto educacional, para possibilitar o início e conclusão das obras, viabilizando o funcionamento do Campus, que vai garantir educação pública superior gratuita e de qualidade para a cidade e região.

Rosângela Santos esteve também em audiência com o ministro do trabalho e emprego Luiz Marinho, tratando de projetos do ministério que podem ser implementados em Embu das Artes, na área da economia solidária e criativa e também com cursos profissionalizantes e apoio às áreas do turismo, cultura e artesanato.

Ouvida pela nossa reportagem Rosângela destacou que: ” Essas são algumas das conquistas que conseguimos viabilizar junto ao governo federal, que com o retorno do presidente Lula, voltou a ser um parceiro fundamental para ajudar os municípios. Como tenho uma relação privilegiada com o presidente Lula e os ministros de seu governo, seguirei atuando firme em busca de verbas, projetos e obras que melhorem a qualidade de vida da população de Embu das Artes e região. Já estou programando outras visitas de trabalho à Brasília, para acionar os ministérios em busca de novas conquistas para nosso povo “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *