Buscarini apresenta o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura (PSD), como seu pré-candidato para deputado federal

Na tarde deste domingo (17), o vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini reuniu seu grupo político para a apresentar seu pré-candidato à Câmara Federal: Edson Moura, ex-prefeito de Paulínia, na Região Metropolitana de Campinas.

Edson Moura, com Buscarini e apoiadores

Semana passada ele já havia apresentado o pré-candidato a deputado estadual Eng. Daniel (Republicanos). “Escolhemos dois pré-candidatos que assumiram conosco um compromisso com a cidade de Taboão da Serra e com toda a região”, afirma Buscarini.

Edson Moura veio acompanhado de seu coordenador político, o ex vice-prefeito de Campinas, Carlos Cruz. O ex-deputado estadual por Taboão Luiz Lune e a executiva do PSD, com o vice-presidente e empresário João Luís marcaram presença.

Projeto de Poupança Vitalícia – Chamou a atenção a ideia de um projeto apresentada por Edson: uma poupança vitalícia gerada para todos os brasileiros com base na compra de produtos, ou seja, a cada compra, um valor seria destinado a essa poupança. “Não importa a idade, essa poupança continuaria gerando rendimentos ao longo da vida da pessoa e só poderia ser mexida ao se atingir 60 anos. Pelos nossos cálculos, os juros desse investimento poderiam garantir uma renda mensal de até R$ 21 mil reais, ou seja, dando dignidade a todos os brasileiros. É um projeto viável!”.

Edson Moura e Buscarini com Sérgio Almeida da Executiva do PSD

Edson afirma que se sente mal ao perceber a quantidade de pessoas que vivem sem as condições adequadas e minimamente dignas. “Não podemos aceitar que muitos brasileiros passem fome, ou precisem de um cobertor dado pelo governo. O povo não merece isso, por isso pensamos nesse projeto que vai garantir uma renda no futuro”.

O projeto prevê ainda uma garantia em situações emergenciais, como a situação das mães solteiras, entre outros setores vulneráveis da sociedade. Porém o candidato garante que não faltam recursos. “Hoje os bancos lucram com as previdências privadas e não retornam nada desse investimento às pessoas, vamos inverter essa lógica, não falta dinheiro para isso”, disse ele.

Edson Moura, Buscarini e apoiadores durante o evento

Em sua fala, Moura contou sua trajetória de vida, desde quando nasceu na cidade de Tanquinho, na Bahia, passando pelo trabalho na americana Chicago Brigde na Iron Company, onde por esforço próprio aprendeu a falar inglês, por meio do antigo Instituto Universal Brasileiro*. Ele ainda explanou sobre outras atividades empresariais desenvolvidas na construção civil e até na música, área em que atuou desde compondo até como empresário de famosos artistas, como Ângela Maria.

Durante o encontro, ele também contou como se tornou prefeito de Paulínia, onde tem aprovação de grande parte da população, inclusive fez como seu sucessor, seu filho Júnior.

Edson Moura comentou sobre o seu projeto implantado na cidade, de melhorar o salário dos servidores municipais, garantindo que ninguém recebesse menos de US$ 1 mil, independentemente de sua função, o que fez de Paulínia uma das melhores médias salariais do país. Além disso, ele também ajudou na implantação da tarifa zero na cidade, anunciada pelo prefeito Edson Moura Jr.

Os números de Paulínia não deixam só cidades para trás, mas até alguns países. O município tem um dos maiores PIBs do Brasil, cheia de grandes empresas, lá também está a maior refinaria do país a Replan, entre outras grandes empresas.

Essa experiência, aplicada à próspera Região Metropolitana de Campinas, é que Edson Moura quer usar para trazer projetos e leis que desenvolvam a região de Taboão da Serra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *