Prefeitura de Taboão da Serra inicia entrega dos kits escolares em março

A prefeitura de Taboão da Serra vai iniciar a entrega dos kits escolares para os mais de 29 mil alunos da rede municipal de ensino a partir de março, um mês após o início do ano letivo. O cronograma de distribuição ainda não foi divulgado.

À reportagem, a secretaria de Educação de Taboão da Serra, informou que este ano haverá novidades, além dos kits de material escolar e uniforme, “os alunos também receberão um kit de higiene: com álcool em gel, toalha, sabonete e protetor facial. As creches também receberão pela primeira vez kit de material escolar e uma caixa literária”.

A composição dos kits é a mesma para os estudantes da rede municipal de ensino direta e conveniada, creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, alunos do Centro Educacional Armando Vidigal e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os kits serão compostos por até 19 itens, que devem incluir cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, cola, lápis e canetas coloridas e massa de modelar, que variavam de acordo com a fase do aluno. O de uniforme escolar será composto por bermuda, calça, camisetas de manga curta e longa, jaqueta, meias e tênis.

O kit do Projeto Leitura é composto por 12 livros, cujos títulos e temas variam conforme a idade dos estudantes. Os exemplares são entregues para todos os alunos, desde a creche até os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

O retorno obrigatório às salas de aula, desde o dia 7 de fevereiro, por determinação da prefeitura, foi de 50% para os alunos do Ensino Fundamental I e 100% para as creches. Em março todas as escolas municipais de Taboão da Serra deverão contar com 100% dos alunos presentes nas aulas.

 

*fonte: Portal O Taboanense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *