APAE de Taboão da Serra elege sua primeira diretoria

No último dia 31/07, a Câmara Municipal de Taboão da Serra, foi palco para a fundação da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Na pauta do evento, além da fundação da APAE de Taboão da Serra – SP, houve também a homologação do Estatuto da APAE, eleição e posse da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE e capacitação da Federação das APAES do Estado de São Paulo.
Estiveram prestigiando o evento a Deputada Federal Maria Rosas, Vice-Prefeito- José Vicente Buscarini; Vereadores: Dr. Ronaldo Onishi e Sandro Ayres, Secretários Municipais Assistente Social- Wagner Eckstein, Desenvolvimento Econômico- Adriana Barcelos; Planejamento- Betinho; Coordenadora da Saúde Mental Vanini Mandaj, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Izaura Mazako Kanamura, Presidente da APAE Regional São Caetano -Edivete Maria Boareto Belotto, entre outros.
Em sua fala a Dep. Federal Maria Rosas, disse que “Estamos na Câmara Municipal de Taboão da Serra, participando da composição da Assembleia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Agora, a cidade poderá contar com os serviços da instituição, que é tão importante e tem a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e apoio à pessoa com deficiência e sua família, visando a melhoria da qualidade de vida e construção de uma sociedade justa e solidária”.
Para o ex-vereador José Aparecido Alves, conhecido como Cido da Yá Farma, eleito como Diretor Social, “Um novo capítulo está sendo escrito na Cidade de Taboão da Serra, parece que foi ontem que a Andréa traz o sonho de uma APAE para Taboão da Serra!!! Um sonho que parecia impossível, uma mãe que foi escolhida por Deus para este desafio, Deus capacita e prepara, muita Perseverança e Fé. Hoje nasce a APAE, mas assim como uma criança, precisa de cuidados e de muita ajuda, uma nova fase se inicia e precisamos de todo apoio possível. Obrigado Andréa Gonçalves e toda Família APAE por me confiar ser o Diretor Social e pode ter certeza que estarei dando o meu melhor em prol de uma sociedade melhor e mais justa”, disse ele.
Andréa Gonçalves Alves, eleita como primeira presidente da APAE de Taboão da Serra, agradeceu a todos, e antes de dar inicio aos trabalhos anunciou a primeira diretoria da entidade no município, ficando assim composta:

Presidente: Andréa Gonçalves Alves
Vice Presidente: Maria de Fátima Peris da Rocha Porto
1º Diretor Financeiro: Sr. Jonatas de Moura Costa
2º Diretor Financeiro: Sr. Wagner Muniz Matheus
1º Diretor (a) Secretária: Sra. Ivone Deuze Silva
2º Diretor(a) Secretária: Sra. Priscila Campos de Melo Coutinho
Diretor de Patrimônio: Sr. Anderson Tadeu Pena
Diretor Social: Sr. José Aparecido Alves
Conselheiro Administrativo: Sra. Roseli de Oliveira Batista dos Santos
Conselheiro Administrativo: Sra. Neusa de Oliveira Codina da Silva
Conselheiro Administrativo: Sr. Felipe de Oliveira Codina da Silva
Conselheiro Administrativo: Sra. Thais Aparecida Benedito do Carmo Santos
Conselheiro Administrativo: Sra. Samila Barletta
Conselheiro Administrativo: Sra. Ana Lucia Sousa Rocha
Conselheiro Administrativo: Sr. Jefferson Toushansky Rufino
Conselheiro Administrativo: Sra. Mayara Boeira Fronza
Conselheiro Administrativo: Sra. Julielly de Moura Freitas
Conselheiro Fiscal Efetivo: Sr. Lorivaldo Alves
Conselheiro Fiscal Efetivo: Sr. Ricardo Castro Alves da Luz
Conselheiro Fiscal Efetivo: Sr. Jean Davi Gonçalves Rangel
Conselheiro Fiscal Suplente: Sr. Paulo Henrique Novais
Conselheiro Fiscal Suplente: Sr. Marcel Joaquim Simões
Conselheiro Fiscal Suplente: Sr. Kennedy Joab Santos Felipe

Conheça a história da APAE no Brasil

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.
Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.
Nesse tempo a Organização acumulou resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Nesse esforço destacam-se a incorporação do Teste do Pezinho na rede pública de saúde; a prática de esportes e a inserção das linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos na formação das pessoas com deficiência, assim como a estimulação precoce como fundamental para o seu desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *