Taboão conta com uma nova ambulância para o SAMU

Uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taboão da Serra foi entregue no Pátio da Prefeitura na quinta-feira, 4 de março. Com o veículo, sobe para 10 o número de ambulâncias para atendimento dos munícipes.

De acordo com a Prefeitura, o veículo foi adquirido através de uma emenda impositiva do vereador Alex Bodinho.

Aprígio agradeceu a emenda que possibilitou a compra do veículo. “Com muita alegria recebemos hoje esta ambulância. É uma grande ajuda que estamos recebendo neste momento tão crítico da pandemia. Agradeço ao vereador Alex Bodinho por ajudar o nosso município com este equipamento tão importante e que veio em muito boa hora. Com essa ambulância poderemos salvar muitas vidas”, declarou o prefeito.

Nova ambulância

A nova ambulância que hoje é de suporte básico, será equipada com um dispositivo para bomba de infusão, o que a transformará em uma reserva técnica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O veículo está equipado com maca com capacidade para até 300kg, é amplo e permite o transporte tanto de pacientes de UTI pediátricos, quanto adultos, além de todos os equipamentos necessários para a remoção.

A licitação para a compra do veículo foi realizada pela Prefeitura e na compra foram investidos R$190.000,00 (cento e noventa mil reais). O veículo foi fornecido pela empresa Manupa Comercio, Exportação, Importação de Equipamentos e Veículos Adaptados EIRELI, vencedora do Pregão Eletrônico.

Acompanharam a entrega os vereadores Luzia Aprígio, Anderson Nóbrega, André Egydio, a secretária adjunta de Saúde Thamires May, o secretário de Manutenção Eduardo Nóbrega e servidores do SAMU.

*por: Vera Sampaio e *foto: Ian de Freitas / PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *