Prefeito Aprígio visita obra da UBS Trianon e solicita aberturas emergências para evitar alagamentos

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Taboão da Serra nas últimas semanas causaram alagamentos e trouxeram transtornos para os moradores do bairro Jardim Trianon que afirmaram que o problema foi causado em decorrência da construção da Unidade Básica de Saúde que está em execução.

O prefeito Aprígio visitou as obras da UBS Trianon, na segunda-feira, 25/01. Ao vistoriar o local, pediu que aberturas emergenciais fossem feitas para evitar novos alagamentos, além de estudar o problema para chegar em uma solução definitiva.

“Nós colocamos uma bomba aqui para ajudar a sugar essa água e estou averiguando o que está paralisando a vazão e causando obstrução da passagem, seja o que for, vamos resolver”, explicou Aprígio.

O secretário de manutenção Eduardo Nóbrega deu explicações aos moradores. “Conversamos e o prefeito veio pessoalmente identificar o problema que está causando danos e perda de bens a vocês, e para encontrar uma solução para que isso não aconteça mais”, disse.

Estiveram presentes na visita o secretário de manutenção, Eduardo Nóbrega, o secretário de obras, Valdemar Aprígio e os vereadores Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Dr. André da Sorriso, Enfermeiro Rodney e Luzia Aprígio.

Aberturas Emergências

Embaixo do terreno onde está sendo construída a UBS Trianon passa uma rede de drenagem que capta água das chuvas. Na gestão anterior, a Secretaria de Manutenção realocou a rede existente para evitar danos à nova estrutura. No entanto, com o início das obras o chão foi concretado, impedindo a passagem das águas pluviais.

A pedido do prefeito Aprígio, a nova administração da Secretaria de Manutenção já executou as aberturas emergenciais. Isso é, fez aberturas no chão para que as águas sejam drenadas adequadamente.

Em contrapartida, a Defesa Civil de Taboão da Serra estuda a construção de um novo tubo, do lado externo, para captação das águas das chuvas, uma vez que a rede existente não é suficiente e, assim evitar novos alagamentos na região.

*por Ana Rodrigues / Vera Sampaio // *foto: Ian de Freitas PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *