Gilberto Bomba mostra que você é o senhor do seu destino

Gilberto Bomba, Policial Civil, babalorixá e escritor, lança oficialmente o seu livro “Você é o senhor do seu destino”. O evento acontecerá no próximo dia 15/08, na Estrada Itapecerica da Serra- Campo Limpo, 3079 – Jardim Dom José, a partir das 16h.

Em entrevista à TV Pirajuçara, Gilberto Bomba falou um pouco do conteúdo do livro, que é uma autobiografia.

 

A história de uma vida em forma de livro

 

O escritor apresenta sua obra abordando a sua infância, religiosidade, ideologia, e vida profissional.

Ele narra a história de um menino de infância humilde e sofrida na cidade de Pilão Arcado, no interior da Bahia.

Das dificuldades enfrentadas pela família, da religiosidade, da sensibilidade espiritual até o seu desenvolvimento mediúnico no Candomblé.

Numa conversa simples e aberta, Gilberto Bomba explica a motivação que o levou a entrar para a Policia Civil. As barreiras que enfrentou por conta da cor da pele, por ser pobre e pela dificuldade de acesso à Educação. “Prestei dois concursos para a Policia Militar e não passei. Prestei outro concurso para a Policia Civil e acabei perdendo o prazo. Mas, com determinação me concentrei nos estudos, passei no Concurso Público e hoje sou Policial Civil e, com 24 anos de serviços prestados, me sinto realizado com o que faço”, diz ele.

Durante a entrevista o escritor, diz que o livro contém diversos fatos pitorescos de sua vida.

Em linhas gerais, o autor da obra “Você é o senhor do seu destino” declara que o livro tem por objetivo mostrar que tudo é possível. “Eu sou um negro e pobre que deu errado. Pois a maioria se afundam na criminalidade, acabam morrendo e todos sabem como são tratados, porém, através desse livro quero mostrar que nós somos os donos do nosso destino”, diz ele.

Outro tópico importante abordado por Gilberto é a questão da família, que para ele vai muito além dos conceitos tradicionais ou de laços consanguíneos.

Na sua mensagem final durante a entrevista, Gilberto Bomba chama a todos para uma reflexão: “Ninguém faz nada sem fraternidade, sem caridade e nunca estamos sós. Quero agradecer ao grupo “NPN” Nós Por Nós, que é um exemplo do que eu estou dizendo”.

A entrevista do escritor Gilberto Bomba à TV Pirajuçara está dividida em 3 blocos, e o primeiro bloco já está disponível no Youtube TV Pirajuçara.

 

Serviços

 

Evento: Lançamento do livro “Você é o senhor do seu destino

Autor: Gilberto Bomba

Data: 15/08/2020 a partir das 16h

Local: Estrada de Itapecerica á Campo Limpo, 3079 – Jardim Dom José – Embu das Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *