2º Festival Solidariedade de Judô arrecada centenas de alimentos não perecíveis em Itapecerica da Serra

A Associação Desportiva União da Comarca (ADUC) realizou nesse domingo, no Ginásio de Esportes, o 2º Festival Solidariedade de Judô. O evento contou com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer e Autarquia de Saúde.
Evento beneficente, ao invés de taxa de inscrição, os participantes doaram alimentos não perecíveis que serão entregues pela Secretaria de Esporte e Lazer à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Entre os 476 kilos de alimentos doados há fubá, farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar, sal e óleo, que serão distribuídos a moradores cadastrados em programas sociais da Prefeitura.
Além de atletas e familiares, houve doação de instituições. Entre as entidades participantes do evento, a ACEAJ – Associação Cultural e Esportiva Amigos do Japão participou com 28 atletas, cada qual recebendo sua medalha de participante.
Para o presidente da ACEAJ, Sensei Luiz Tomilhero, “Estas atividades são muito importantes, pois incentivam a participação de judocas mirins a levarem o esporte como instrumento de cidadania e esportividade. Quero deixar os meus sinceros parabéns ao judoca Eduardo Lourencetto, presidente da ADUC, pela realização do evento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *