Palestra da Campanha Julho Amarelo alerta sobre as hepatites virais em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou na manhã de 03/07, através da Autarquia de Saúde, uma palestra sobre as hepatites virais. O evento no Auditório do Complexo Administrativo abriu a agenda da Campanha Julho Amarelo, que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar a evolução de doenças como cirrose, ascite, encefalopatia, câncer de fígado e insuficiência renal.

Organizado pela equipe do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e ministrado pela Dra Fernanda Rocha Leão, e Tatiane Vidulic, a palestra abordou temas como: tipos de hepatite, sintomas, transmissão, contágio e formas de tratamento, para que os Agentes Comunitários de Saúde repassem a informação aos moradores dos bairros.

“Aproximadamente 700.000 pessoas tem o vírus e não sabem. É importante informar o público, acolher e encaminhar para atendimento no CTA”, alertaram as palestrantes.

A ação da Campanha Julho Amarelo visa esclarecer a população que a hepatite tem cura, entretanto é uma doença silenciosa e necessita de tratamento e atenção especializada. A vacinação é muito importante, além dos cuidados com seringas, objetos cortantes, tatuagem, sexo seguro e outros tipos de materiais, para evitar o contágio, pois a doença pode levar a óbito.

 

Serviço

 

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – Avenida XV de Novembro, Nº 926 – Centro de Itapecerica da Serra – telefone 4666.5122.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *