Ney Santos exonera Léo Novais e planeja trocar comando de várias secretarias no Embu

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, exonerou na noite desta quarta-feira, 16/01, o secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Léo Novais. O cargo será ocupado interinamente pelo pastor Marco Roberto, chefe de gabinete do prefeito e principal nome do governo de Embu. A reportagem não conseguiu contato telefônico com Léo Novais. A reportagem também não conseguiu contato com o prefeito.

A exoneração de Léo Novais do governo de Ney Santos dá início a uma ampla reforma administrativa, que conforme apurou a reportagem poderá se estender até 5 pastas. Desde a eleição do ano passado o prefeito tinha dito à imprensa que faria mudanças em seu secretariado.

Na próxima segunda-feira, 21/01, o prefeito Ney Santos deverá fazer novas exonerações em seu secretariado. O governo de Embu não revelou que pastas serão afetadas pela reforma administrativa e nem os nomes que vão compor o governo.

No começo da administração do prefeito Ney Santos, Léo Novais era um dos secretários mais fortes dentro do grupo político. Chegou a ser cotado para o cargo de deputado federal e posteriormente abriu mão da candidatura para a irmã do prefeito Ney Santos.

Léo Novais se tornou liderança na cidade graças à cooperativa de transporte municipal que opera no município.

 

  • por Gabriela Pereira – Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *