Embu das Artes abre inscrições para projeto cultural com a Unesco

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresentou o projeto “Gestão e Produção Cultural” em um edital internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e que vai possibilitar a realização das etapas desse projeto. Embu das Artes foi a única cidade no Estado de São Paulo, e uma das quatro escolhidas no País, para servir de base para as pesquisas e a realização deste projeto.
 
Os objetivos mais amplos são o de fortalecer as cadeias de produção cultural locais de Embu das Artes e ampliar/qualificar a participação da sociedade civil nas estruturas de governança da cultura, estimulando e melhorando a capacidade de diálogo entre os atores culturais da sociedade e os que estão ocupando cargos públicos – o que fortalece o sistema de governança da cultura de maneira mais geral.
 
A oficina, que tem inscrições abertas até 10/8, é gratuita e aberta à participação de todos os interessados, porém apenas 60 vagas serão disponibilizadas. Serão discutidos conteúdos relacionados à cidadania cultural, diversidade cultural, produção artística e arranjos produtivos da cultura. A oficina também aborda ferramentas práticas para elaboração e gestão de projetos culturais.
 
O Cebrap foi criado em 1969, por um grupo de professores de diferentes áreas para ser um espaço de produção de conhecimento crítico e independente no Brasil.
 
Para participar e obter mais informações basta acessar o link:
Inscrições: até 10/8 no site do Cebrap
Curso:13 a 24/8
Oficina aberta – cultura, projetos e políticas culturais
Serão abordados os temas cidadania cultural diversidade cultural e produção
 
Local
CEU Jardim do Colégio
Rua Ursa Maior, s/nº – Jd. do Colégio, Embu das Artes – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *