DestaqueNotíciasTaboão da Serra

Mostra Cultural – Arte em ação da Educação acontece sábado, 18/05, no Ginásio Ayrton Senna

As escolas públicas municipais de Taboão da Serra estão se preparando para a Mostra Cultural – Arte em ação! Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), o evento acontecerá nos dias 18 e 25/05. Na primeira data, as apresentações serão feitas pelas 23 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e pela Escola Municipal de Artes, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, rua José Francisco dos Santos, 120, Jardim Helena, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Ricardo Brocco, da equipe responsável pelo evento, fala um pouco mais sobre os preparativos. “Nesse ano, os alunos escolheram aquilo que mais se identificaram e que possuem afinidade para se apresentarem na Mostra Cultural. Vão ter apresentações de dança, balé, teatro e música. Toda a coordenação escolar está participando do projeto, as crianças estão ansiosas e ensaiando todos os dias!”, ressalta.

A Mostra Cultural procura potencializar as habilidades dos estudantes por meio da arte, impulsionando e inspirando os jovens, e também, transformando a realidade de suas vidas. Além de aproximar as famílias do ambiente escolar, por meio de uma proposta lúdica e artística, e exercitar a expressividade das crianças.

“A Educação aqui em Taboão proporciona aos estudantes experiências que vão além da sala de aula. É importante envolver o aluno na arte e na cultura. Realizar esse projeto nos leva a crer que estamos no caminho certo para um melhor futuro educacional”, ressalta a secretária de Educação, Dirce Takano.

Cada escola terá 10 minutos para apresentação, e o evento será dividido em dois turnos, matutino e vespertino. A Mostra Cultural – Arte em ação começará pelo balé, realizada pelos alunos da Escola Municipal de Artes. O período da manhã será encerrado pela EMEF Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, e a parte da tarde será iniciada pelos estudantes das aulas de música. A EMEF Prof.ª Ester Cordeiro de Souza encerrará o evento neste segundo período.

O prefeito Aprígio realiza convite à população para participar. “Vai ser um evento lindo e especial, que agregará famílias, alunos, professores e equipes de apoio escolar. Por isso, convido a todos a se juntarem na Mostra Cultural”, ressalta o prefeito Aprígio.

Mostra Cultural – Arte em ação das EMIs

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMI) irão realizar suas apresentações no sábado, no dia 25/05, das 9h às 17h, em sua própria unidade.

Para os alunos da rede municipal, serão exploradas propostas culturais que desenvolvam habilidades dentro da faixa etária por meio da arte.

Serviço:
Mostra Cultural – Arte em ação

EMEFs, EJA e Escola Municipal de Artes
Data: 18/05, das 9h às 17h.
Local: Ginásio Ayrton Senna da Silva
Rua José Francisco dos Santos, 120, Jardim Helena

EMIs
Data: 25/05, das 9h às 17h.
Local: nas próprias escolas

Texto Lorena Trevisan, sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes / foto divulgação Secom/PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *