Itapecerica da Serra atingiu o maior percentual de vacinas aplicadas em primeira dose, entre os municípios da região

Dados do Governo do Estado de São Paulo mostram que Itapecerica da Serra aplicou 81,10% das doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao município para primeira dose.

 

Esse é o maior índice de aplicação, entre os municípios que fazem parte do GVE-X (Grupo de Vigilância Epidemiológica/Osasco), que são: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Isso é possível porque, à medida que o município recebe as vacinas enviadas pelo Estado, promove imediatamente a vacinação, sem burocracias nem dificuldades.

“Ao contrário das críticas que vemos algumas vezes nas redes sociais, Itapecerica da Serra não está atrás dos municípios vizinhos nesta campanha de imunização contra a Covid-19. Graças ao empenho e dedicação de nossos servidores, estamos conseguindo acompanhar o Plano Estadual de Imunização”, afirma o Superintendente de Saúde, Doutor Flávio Augusto Bergamaschi, concluindo que “não adianta avançar na faixa etária se as vacinas recebidas não foram todas aplicadas no público alvo”.

No total, a Autarquia Municipal de Saúde já aplicou 92.076 doses (dados de 23 de julho), entre a primeira e a segunda dose e a dose única.

 

*fonte: Comunicação PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *