UBSs em Embu das Artes oferecem teste rápido de hepatite. Live acontece dia 14/7

Com a finalidade de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em IST/AIDS e Hepatites Virais, promove o Julho Amarelo. Todas as unidades básicas de saúde do município estão realizando testes rápidos de hepatite B e C.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada pelo uso de alguns medicamentos, consumo de álcool ou por doenças de etiologia autoimune, metabólica e genética. Quando causada por vírus, recebe o nome de hepatite viral.

Aproveitando o mês de conscientização, no dia 14 de julho, às 19h30, na página do Facebook da Prefeitura, será realizada uma live com o tema Mitos e Verdades, com as participações do vice-prefeito, Hugo Prado, da médica infectologista Teresa Cristina Petry, e da coordenadora do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais de Embu das Artes, Geanne Greggio. A live é dedicada a gestores, profissionais de saúde, sociedades médicas, sociedade civil organizada e todas as pessoas que atuam no enfrentamento das hepatites virais no Brasil, além do público em geral.

*por: Comunicação da PMETE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *