Projeto de Lei do vereador Alex Bodinho prevê agendamento de consultas através de canal telefônico em Taboão da Serra

Projeto de Lei 061/2021, do vereador Alex Bodinho, prevê marcação de consultas médicas por telefone para idosos e portadores de necessidades especiais

 

Na sessão extraordinária da última terça-feira, 01/06, o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, colocou em votação o Projeto de Lei 061/2021, de autoria do vereador Alex Bodinho.

O projeto autoriza o Poder Executivo do município estabelecer o agendamento telefônico de consultas médicas para idosos e portadores de necessidades especiais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Taboão da Serra.

Em caráter de urgência o PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa de Leis. O presidente da casa, vereador Carlinhos do Leme só vota em caso de empate, porém foi favorável ao projeto.

Para o vereador Alex Bodinho, o projeto apresentado vai ao encontro do momento que estamos vivendo no país. “Queremos criar um canal onde os idosos e portadores de necessidade especiais tenham mais facilidade para realizar seus agendamentos sem ter o trabalho de ir até a UBS evitando aglomerações e correndo o risco de contágio do vírus da Covid-19”, explicou o vereador.

O Projeto de Lei deixa claro que o agendamento precisa ser feito na UBS de origem do paciente além de solicitar aos equipamentos de saúde que seja disponibilizado no mínimo um terço das consultas diárias para o público alvo da lei. “Sabemos do empenho do executivo em fazer uma boa gestão de saúde em Taboão. Esse projeto vem para contribuir e facilitar os serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde do município”, disse o vereador Alex Bodinho.

 

*fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra // *foto: Leandro Barreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *