Itapecerica da Serra ganhará unidade do Poupatempo

A cidade de Itapecerica da Serra terá a sua própria unidade do Poupatempo conforme anúncio da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB). A notícia foi divulgada após o governador do Estado de São Paulo, João Dória, assinar autorização para a implantação de mais 20 unidades em todo o território paulista. O município, segundo a deputada, foi escolhido após uma indicação sua, que foi resultado de várias reuniões com o prefeito Nakano e lideranças políticas de Itapecerica que apontaram a necessidade de instalação de um Poupatempo na cidade.

Analice explicou que as novas unidades terão o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN) e com a integração o Ciretran será transformado em Poupatempo. O formato, segundo o governo, será diferenciado e mais moderno.

“O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população de Jales que foi uma das escolhidas para o projeto piloto”, disse.

Além do Detran, o munícipe encontrará também no local o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras. A integração facilitará a vida do morador, que poderá resolver as pendências em um local só.

O valor investido pelo Estado nas obras de construção das novas unidades será de R$3.700.000,00. No entanto, o início dela em Itapecerica ainda não foi divulgado, assim como o local onde o posto de serviço será implantado.

Participaram da assinatura do convênio com o governador João Doria e o vice-governador, Rodrigo Garcia, além da deputada Analice Fernandes, o prefeito Nakano, o vice-prefeito Rafael, a vereadora Irmã Rose, Ramon Corsini, o secretário de Obras, Fernando e o presidente do PSDB em Itapecerica, Miro Dias.

 

*fonte: Comunicação PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *