Governo de SP orienta sobre o programa Prospera Família em municípios da Grande SP

Equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social percorre os 23 municípios paulistas participantes da primeira fase do programa

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo realiza visitas de apoio técnico sobre o Programa Prospera Família nos dias 20, 24 e 27 de maio, em seis municípios da região da Grande São Paulo. O objetivo é orientar e esclarecer os técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das 23 cidades paulistas participantes da primeira fase do programa.

Nesta quinta-feira (20/05) as visitas técnicas ocorrem às 9h30 no CRAS de São Lourenço da Serra, e, às 13h30, no CRAS Barnabés, em Juquitiba. No dia 24/05, as orientações serão realizadas às 9h30 no CRAS Jordanesia, no município de Cajamar, e, às 14h, no CRAS Jardim Vassouras, em Francisco Morato.

No dia 27/05, é a vez dos municípios de Guararema e Biritiba-Mirim receberem a equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Às 9h30, ocorre visita no CRAS Guararema e, às 14h, no CRAS Biritiba Mirim, respectivamente.

“É muito importante que as equipes técnicas do Estado e dos municípios atuem de forma integrada a fim de sensibilizar, orientar e estreitar vínculos com a população que pode ser beneficiada pelo Programa”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

O Programa Prospera Família visa a inclusão produtiva de chefes de famílias monoparentais, com pelo menos um filho de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (renda mensal de até R﹩ 89 por pessoa) e estejam devidamente cadastradas no CadÚnico. Os interessados devem se inscrever, até dia 4 de junho, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo em seu município ou preencher o formulário de inscrição no site http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa
Paulo Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *