Zoonoses de Taboão da Serra realiza castração de cães e gatos que estão na fila de espera

Para trazer maior agilidade, segurança e conforto aos moradores, o CCZ agora realiza cadastro através do telefone 4786-3287

 

A Prefeitura de Taboão da Serra através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a castrações de cães e gatos fêmeas e machos que estão na lista de fila de espera do serviço. Por causa da pandemia da Covid-19, as castrações foram realizadas de forma reduzida, obedecendo as fases de restrições.

Uma novidade é o que o munícipe que precisa do serviço de castração não precisa mais se deslocar até o CCZ para fazer o cadastro. Através do telefone 4786-3287 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o munícipe realiza o cadastro e no dia agendado da castração leva os documentos necessários.

O prefeito Aprígio ressalta que tem como objetivo desburocratizar e facilitar a vida dos taboanenses que precisam do serviço da Prefeitura. “Temos que criar meios, ferramentas e serviços com o auxílio da tecnologia para garantir melhores serviços para a nossa população. Acredito que a facilidade da pessoa poder fazer seu agendamento e cadastro por telefone para o serviço de castração vai ajudar muito as pessoas, pois é um serviço de saúde importante”.

A diretora do CCZ, Andreza Santos, ressalta que neste primeiro momento será atendido os munícipes que estão na fila de espera. “Por causa da pandemia, o serviço foi realizado de forma reduzida por isso vamos atender os que estão cadastrados. Para dar mais agilidade, garantir segurança evitando o deslocamento de pessoas, criamos o novo serviço de cadastro através do telefone para quem precisa realizar o cadastro”.

Os documentos para fazer o cadastro no CCZ e levar no dia agendado para realizar o serviço de castração de cães e gatos são documento de identidade com foto, comprovante de endereço de Taboão da Serra no mesmo nome da pessoa responsável pelo cadastro e se tiver, carteirinha de vacinação do animal.

Emenda Castramóvel

O Deputado Estadual Arthur do Val em visita ao prefeito Aprígio anunciou que a emenda parlamentar de R$ 180 mil estará disponível para o município até o fim do ano. O castramóvel é um veículo que leva o serviço de castração aos bairros.

Serviço

Cadastro para Serviço de Castração de Cães e Gatos em Taboão da Serra

Agendamento no Telefone: 4786-3287

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

*por: Renata Gomes // *foto: Petterson Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *