Ong Sementes do Amanhã sofre outro assalto e é vandalizada em menos de 48 horas

A Ong Sementes do Amanhã em Taboão da Serra, que sofreu uma assalto na última segunda-feira, 03, foi novamente invadida na madrugada desta quarta-feira. Dessa vez, os bandidos levaram os aparelhos de televisão, objetos que seriam vendidos no bazar para arrecadação de fundos para ong, além de terem praticado vandalismo. Os meliantes também quebraram todas as portas e destruíram tudo o que viram pela frente.

Diego Odakura, responsável pela Ong, afirmou à reportagem que as imagens de segurança não foram detectadas pelas câmeras, o que impossibilita saber o horário do ocorrido. Ele também disse  que acredita que os bandidos envolvidos sejam os mesmos que invadiram a Ong na segunda-feira e que roubaram todos os equipamentos da sala de robótica e os  mantimentos.

Além disso, outro ponto levantado por ele, é a possibilidade dos meliantes terem retornado para matarem o caseiro, já que o mesmo, além de ter sido agredido, presenciou todo o assalto no dia 3 de maio. Felizmente, o mesmo não estava na sede, já que se recupera dos machucados que sofreu.

“Nós estamos ainda mais arrasados. Pensamos que o pesadelo tinha acabado, mas parece que só está começando. Nós já não sabemos mais o que fazer”, disse.

 

Investigação

 

Pelas imagens das câmeras, foi possível identificar os assaltantes que participaram da ação na segunda-feira. Um deles, inclusive, já foi atendido pela Ong anos atrás, o que causou extrema revolta. A polícia segue investigando e procurando os acusados, no entanto, a dupla ação dos bandidos traz espanto, tanto pela maldade, como também pela ousadia.

Os prejuízos causados nos dois assaltos superam R$25.000,00 e entristecem toda a comunidade do Jardim Mirna e região que é auxiliada pela Ong Sementes do Amanhã. O trabalho desenvolvido com quase 600 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, engloba oficinas de artes, esportes, aulas de computação, além de alimentação.

Com os roubos e a destruição do local, não é possível saber quando as atividades serão retomadas e nem quando será possível reparar todos os danos que foram causados. A população e os responsáveis pela Ong  torcem para que a polícia consiga localizar o mais rápido possível os meliantes, principalmente, para que a situação não se repita pela terceira vez. O medo e a apreensão de um novo assalto acontecer são grandes e trazem impasse sobre os próximos dias.

Ajuda Financeira

Quem puder ajudar a Ong de alguma forma, pode entrar em contato através da página do Facebook para saber onde deixar as doações. Em caso de ajuda financeira é possível fazer um PIX através da chave 22.474.228/0001-56 ou depósito em conta bancária no Banco Itaú (agência 3247 – C/C 47241-2) ou Banco Cora SCD (agência 0001 – C/C 1151371-4).

No site da Ong Sementes do Amanhã é possível também utilizar cartão de crédito ou pagamento via boleto através do link www.ongsementesdoamanha.org.br/doar/ para doar qualquer valor.

 

*por: Natália Bassi (Jornal na Net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *