João Lobo sugere adotar o uso de máquina de cartão para pagamento de impostos em São Lourenço da Serra

O vereador João Lobo indicou ao prefeito Felipe Seme Amed adotar o uso de máquina de cartão para facilitar aos contribuintes o pagamento de impostos, taxas e outras contribuições por meio de cartão de crédito ou de débito.

O caixa da Tesouraria, no Paço Municipal não usa o sistema eletrônico de pagamento, comum em prefeituras de outras cidades e tão essencial nesse período de pandemia.

“Principalmente nessa época de isolamento social, em que as pessoas passaram a utilizar menos o dinheiro em espécie para evitar idas aos bancos presenciais para sacar dinheiro, é importante que essa ferramenta esteja disponível também no ambiente público”, ressalta o vereador.

Outra observação que João Lobo fez referente ao uso do dispositivo eletrônico é a segurança, visto que uma adesão em massa pelos munícipes, evitaria eventuais assaltos, como já houve no Paço Municipal.

A indicação do vereador João Lobo foi apresentada, votada e aprovada na última Sessão da Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, em 14/04.

 

*por: Eliane Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *