Vereadores da região homenageiam Rubi França como coordenadora do MNU de Taboão da Serra

Rubi França, sua diretoria e Sônia Santos

Empossada no último dia 14/06, como coordenadora do Núcleo de Taboão da Serra do MNU – Movimento Negro Unificado, Rubi França foi homenageada pelas Câmaras Municipais de Embu das Artes e São Lourenço da Serra.

No início da tarde do dia 19/06 Rubi França, através da moção de autoria do vice presidente Gilson Oliveira e subscrita pela presidente Hugo Prado, recebeu dos vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes, além da Moção de Aplausos e da honraria “Dra. Zilda Arns”, um belo buquê de flores.

Além dos vereadores da Casa, o vereador taboanense Prof. Moreira, fez uso da palavra e ressaltou a importância do MNU e da coragem de Rubi França em assumir essa responsabilidade em defesa da causa negra em Taboão da Serra.

Durante a votação da Moção, o autor do projeto, vereador Gilson Oliveira, fez questão de lembrar das questões de racismo, intolerância e violência praticada contra os negros no País. Ele disse estar honrado em prestar essa justa homenagem á “Esta guerreira, mulher negra, mãe e funcionária pública concursada da Câmara de Taboão que assume a coordenação do MNU, que a qualquer momento pode contar com o apoio desta Casa de Leis em especial do meu gabinete no que for necessário para uma grande gestão em Taboão da Serra”.

Outro discurso de forte conteúdo social e analítico, foi o do presidente da Câmara, vereador Hugo Prado. O presidente, em sua fala chegou a emocionar membros da diretoria taboanense do MNU, da própria Rubi França e de Sonia Santos uma das fundadoras do ANLU, forte corrente interna do MNU.

 

 Medalhas Dra Zilda Arns

 

A “Medalha Dra Zilda Arns”, é uma honraria concedida pelos vereadores da Câmara Municipal ás personalidades que se destacam nas áreas de Educação, Saúde e Ações Sociais.

Na oportunidade Rubi França recebeu a medalha e o buquê das mãos do presidente Hugo Prado e do vice presidente Gilson Oliveira.

 

 

São Lourenço da Serra

Já no final da tarde, as 18h, a Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, através da Moção de Aplausos 18/2019, de autoria do presidente vereador José Clarisvaldo dos Santos, também homenageou Rubi França pela sua posse como coordenadora do MNU – Núcleo Taboão da Serra.

Após a aprovação por unanimidade da Moção, Clarisvaldo lembrou a história do surgimento do MNU, fez um breve relato sobre a trajetória da homenageada, que também esteve acompanhada de integrantes da diretoria do MNU de Taboão da Serra e de Sônia Santos.

Na sequência os vereadores se reuniram para entregar a moção e fazerem uma sessão de fotos com Rubi França e sua comitiva.

Na Câmara de Taboão da Serra, durante a Sessão de terça-feira, 18/06, Rubi França foi homenageada pelo vereador Prof. Moreira, com a Moção de Apoio, votado e aprovado por unanimidade de todos os vereadores.

 

Quem é Rubi França?

Rubi França, é Rainha da Beleza Negra de Taboão da Serra 2018 e fundadora do projeto Ação 25 ,projeto esse desenvolvido em Taboão da Serra com o intuito de ajudar mulheres a aumentar sua renda através de cursos gratuitos de tranças e cabelos afros. Também desenvolvedora de um canal no YouTube com diversidades de assuntos, que aborda questões raciais, ela ainda é organizadora de rodas de bate papo entre amigos para abordar questões de conscientização de luta contra o racismo e agora coordenadora do MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *