DestaqueNotíciasTaboão da Serra

2º Complexo semáforo da av. Aprígio Bezerra inicia operação em Taboão da Serra

O complexo de sinalizações foi instalado na avenida Aprígio Bezerra da Silva com a avenida Felício Baruti, na altura do Shopping Taboão

 

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a operação do 2º complexo semafórico da avenida Aprígio Bezerra da Silva, antiga rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na tarde desta quinta-feira, dia 04/07.

O complexo de sinalizações foi instalado na avenida Aprígio Bezerra da Silva com a avenida Felício Baruti, na altura do Shopping Taboão. A intervenção também dará acesso ao Esfiha Mix, na rua Pedro Goncalves, no sentido sul da avenida. O processo faz parte do projeto de municipalização da via.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos, o retorno em nível promovido pela instalação dos semáforos irá desafogar o trânsito da avenida Paulo Ayres, no sentido sul.

“Mais uma conquista para Taboão da Serra. Uma conquista aguardada por muitos anos. Esse retorno aqui é aguardado por muito tempo pelos moradores desta região. O trânsito vai melhorar muito. Quando os moradores se acostumarem com os semáforos e perceberem as melhorias, eles vão valorizar o nosso trabalho”, disse o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), durante a liberação do segundo complexo semafórico da cidade.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos, falou sobre a importância do novo complexo semafórico. “A colocação em funcionamento dessa saída da Pedro Gonçalves vai viabilizar o retorno direto para Embu das Artes, ou seja, no sentido Sul. E também possibilita que a pessoa vá para o Intercap, essa é a conexão importante. Essa é a conexão de saída, a conexão de entrada vai acontecer na próxima que é na avenida Laurita Ortega Mari”, esclareceu.

 

Primeiro complexo semafórico de Taboão da Serra 

 

Na última semana, a Administração de Taboão da Serra, já tinha iniciado a operação do primeiro complexo semafórico da avenida Aprígio Bezerra da Silva.

A sinalização entrou em funcionamento por volta das 10h30 do dia 26 de junho, e fica na altura da avenida José Dini, Chácara Agrindus, interligando com a avenida José André de Moraes, no Jd. Monte Alegre.

A Setram ainda informou que a velocidade da Avenida Aprígio Bezerra da Silva foi reduzida para 60 Km/h antes, a velocidade era 80 km/h. Todos os semáforos da avenida irão funcionar de forma sincronizada com todas as sinalizações de Taboão da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *