DestaqueItapecerica da SerraNotícias

Casa do Vovô Feliz realiza Jornada da Longevidade

Com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, no Auditório do Complexo Administrativo, a Jornada da Longevidade (1º passo – Jornada Pública), uma iniciativa da ONG Casa do Vovô Feliz, em alusão ao “Junho Lilás”.

Após a apresentação musical “Jornada da Longevidade”, com os integrantes da Casa do Vovô Feliz, houve a composição da mesa, com representantes do município: prefeito Dr. Francisco Nakano; presidente da Casa do Vovô Feliz, Jorge Kawasaki; vereador Fabio Santana; secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano; secretário de Esporte e Lazer, Caio Riscala; secretário de Educação, Marcio Bezerra Carvalho; além do convidado especial e palestrante, Dr. Walter Feldman (Médico Intensivista, vereador e deputado estadual por São Paulo, secretário do Município de São Paulo e atual presidente da Longevidade Expo+ Fórum).

Houve leitura do Regimento Interno, com a professora Vânia Becker, e pronunciamentos: da Coordenadora Da Casa do Vovô Feliz, Teresa Takemura Kawasaki; do presidente da Casa do Vovô Feliz, Jorge Kawasaki; do vereador Fabio Santana; e do prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano.

Em sua palestra, o Doutor Walter Feldman, apresentou sugestões e conselhos médicos para o grupo 60+, com dicas de alimentação, exercícios físicos e repouso necessários para a idade. Foram apresentadas dicas, como o consumo ideal de água e demais líquidos (de 2 a 3 litros por dia), além de incentivar o convívio entre pessoas de todas as idades.

A coordenadora Geral da Casa do Vovô Feliz, Teresa Takemura Kawasaki e a pedagoga Roseli Hessel da Cunha, aproveitaram para apresentar demandas aos secretários municipais presentes.

Ao final do evento, houve a formação de grupos de debates, coordenados pelo psicólogo Danilo Seiji Kawasaki e a apresentação do resultado de cada grupo.

*fonte: SECOM PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *