Dr. Evilásio é pré-candidato a Deputado Federal pela região

Em entrevista exclusiva á Folha do Pirajuçara, o Dr. Evilásio anuncia a sua pré candidatura a Deputado Federal e fala da importância para a região em ter um representante na Camara Federal. Dr. Evilásio já foi vereador e presidente da Câmara de Taboão da Serra, Dep. Federal eleito duas vezes e prefeito de Taboão da Serra por dois mandatos.

 

Dr. Evilásio, o senhor é realmente pré-candidato a Dep. Federal?

Sim. Quero comunicar o meu projeto da pré-candidatura a deputado federal pelo PSB representando a nossa região, você sabe que a nossa região deu um salto depois que eu fui deputado porque para você ter uma ideia na última eleição Taboão deu 100 mil votos para deputados de fora. A região toda chegou a dar 340 mil votos para deputado de fora. Não se conhece uma obra se quer por menor que seja trazidas com recursos desse pessoal portanto me coloco como opção, uma alternativa a nossa região. Modéstia parte apoiar Dr Evilasio é um investimento para nossa região e para política regional.

 

Dr. Evilásio, o senhor poderia explicar em números, a importância da região ter um deputado federal?

Em números traduzir o quanto eu já encaminhei de emendas para a região, naquela época em que eu fui deputado as emendas eram de valores muito inferiores em relação aos dias de hoje, mais eu fiquei 6 anos na Câmara Federal, porque 2 anos eu me afastei pois eu assumi a Prefeitura de Taboão da Serra, todas as minhas emendas foram direcionadas para a nossa região. Todas as cidades da região tiveram alguma obra construídas através de emendas encaminhadas por mim, porque na época da confecção dos orçamentos todos os deputados pensam e se dedicam que é lógico racional e justo na sua região, então a minha região que eu tinha compromisso, mesmo eu não tendo nenhum prefeito do meu partido mais todas as cidades foram comtempladas com recursos das minhas emendas.

 

Dr. Evilásio, o Dep. Federal só serve para emendas parlamentares?

É mais do que isso, ás vezes tem muitos recursos que são superiores as emendas, é facilitar a liberação de recursos para a execução dos projetos dos Municípios. Ai o deputado tem uma influência grande quando ele acessa os ministérios e facilita as tramitações dos projetos para o encaminhamento de recursos aos Municípios. Esse valor muitas vezes é muito superior arrumados através de emendas parlamentares, mais eu quero te dizer o seguinte, vou dar o exemplo de Taboão da Serra, eu fiz um levantamento e um técnico que é hoje da prefeitura também me ajudou nesse levantamento até o último Governo juntando todos os prefeitos, conseguiram apenas pouco mais de 30 milhões para investimento na cidade, não porque eles não quisessem, mais porque certamente não tinha deputados que viabilizassem recursos pra eles. Eu em 6 anos consegui investir mais de 300 milhões na cidade, ou seja, eu sozinho em 6 anos viabilizei 10 vezes mais recursos do que 55 anos de administração com outros prefeitos.

 

E como isso foi possível???

É porque eu fui deputado federal, conhecia o caminho das pedras, fiz relacionamento em Brasília e transformei isso em recursos para a cidade e transformei a minha cidade. Hoje é uma cidade que tem 100% de água, esgoto, pavimento e iluminação. Não tem mais de 20 ou 30 cidades com mais de 200 mil habitantes que tenha esse pleno desenvolvimento como conseguiu Taboão da Serra, além disso canalizamos todos os rios da cidade só no meu Governo, conseguimos dobrar a quantidade de equipamentos em Saúde, criamos todos os equipamentos de Assistência Social da cidade, enfim Taboão está entre as cidades que mais recebeu recursos do Governo Federal, primeiro que tínhamos projeto, segundo que tínhamos pessoas que sabiam fazer projetos e terceiro que a influência e minha relação com o governo federal da minha época.

 

Poderia me dar um exemplo prático dessa influência?

Para se ter uma ideia o programa Segundo Tempo, Taboão foi uma das cidades no Brasil que mais conseguiu vagas, além de recursos para investimento na Infraestrutura da cidade e outros vários programas que nós conseguimos recursos um exemplo é o Programa Segundo Tempo quando construímos 12 equipamentos de esporte no Pirajussara, mais um campo de futebol e ainda o Ginásio Zé do Feijão lá no Pirajussara, só na Secretaria de Esporte, na Secretaria de Turismo com a Marta Suplicy ministra eu consegui a Escola de Gastronomia, enfim, foi um verdadeiro fervor de crescimento e desenvolvimento na cidade, porque o recurso de Taboão, os recursos do Município, isso vale para Taboão ou qualquer outro município só dá para o custeio da cidade, se tiver que investir temos que buscar investimentos de fora, alias do Governo Federal que é de onde está centralizado os recurso da União.

 

Como o senhor vê a questão da pulverização dos votos com candidatos de fora da região?

Para Deputados Federais, Taboão disponibilizou 100 mil votos para deputados de fora. Até hoje não tem uma obra por menor que seja, viabilizada através de recursos conseguidos por esses deputados, isso quer dizer que perdemos 100 mil votos. A nossa região de Taboão até Juquitiba/Embu Guaçu nós demos 340 mil votos para candidatos de fora, pena que isso não se traduziu em benefícios e recursos para as cidades e melhorias da população. Por isso que é importante a nossa região fazer como fazem o interior de São Paulo e outras regiões do País votam em candidatos que se comprometem com a região. Só com os votos que nós demos de fora da para eleger 4 federais e no mínimo 6 a 8 estaduais para se ter ideia dos recursos que perdemos, recursos eleitorais, consequentemente recursos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *