Alunos das Escolas Municipais de Itapecerica da Serra participam de encerramento do ciclo de palestras sobre a Semana do Meio Ambiente

Depois que a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou um ciclo de palestras nas escolas municipais, que tratou sobre a Semana do Meio Ambiente, o encerramento das atividades aconteceu na quadra do Complexo Administrativo da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 10 de junho.

O local ficou lotado de alunos e professores das Escolas Municipais Azaleia, José Pereira de Borba, Prof. Edvard Rodrigues de Oliveira e Orquídea, onde ocorreu a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula.

Temas como: Planeta Terra, nosso lar, Biodiversidade, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva ficaram expostos em maquetes, cartazes, objetos e textos que chamou a atenção para conscientizar os participantes sobre a importância da proteção do Meio Ambiente. Em todos os trabalhos, houve a utilização de materiais recicláveis e retalhos.

Durante o evento, as crianças ainda participaram de atividades, dinâmicas e interação com música, ritmos e imitação de sons da natureza. Além de receberem a revista Capitã Recicla, culminado com uma visita à Estação de Tratamento de Efluentes do Complexo da Prefeitura.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Leo Novais, marcou presença e agradeceu à diretora Fátima, Caroline Andrade, aos professores e alunos pelo excelente trabalho. “Vocês são o futuro do nosso país e estão de parabéns por esta linda exposição que destaca a importância da preservação ambiental, obrigado a todos”, concluiu.

 

*fonte: PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *