Grau Técnico Taboão da Serra faz campanha para doação de sangue

Estamos vivendo o mês Junho Vermelho, dedicado à conscientização para a doação de sangue, já que também, no próximo dia 14 de junho é o dia Mundial do Doador de Sangue. Dessa forma, a Escola Técnica Grau Técnico Taboão da Serra promove entre seus alunos, amigos e familiares, até o último dia do mês, dia 30 a doação voluntária de sangue.

A campanha acontece diretamente no Hospital Geral do Pirajussara, das 08h às 16h (seg à quinta; sexta parte da manhã). Na Av. Ibirama, 1214, em Taboão da Serra.

O diretor da unidade, Gleyvson Ferreira explicou como nasceu a iniciativa. “A Grau Técnico faz parte do grupo Grau Educacional que já tem em seu DNA essa preocupação social, temos diversas campanhas que promovem a interação de nossos alunos com a sociedade em geral. Nesse mês de junho, em que percebemos que é preciso reforçar os estoques de nossos hemocentros, nada mais justo que possamos ajudar de alguma forma”, diz ele.

Critérios básicos para doar sangue:

Ter entre 16 e 69 anos. Abaixo dos 18 anos precisa estar com responsável; Estar bem alimentado, evitar comidas gordurosas; Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 13h e nem fumar 2h antes da doação; Dormir no mínimo 6 horas na noite anterior; Pesar

Impedimentos temporários:  Gripe: aguardar 7 dias após a cura; Tatuagem e piercing: após 6 meses; Procedimentos endoscópicos: após 6 meses; Amamentação: lactante não doa, exceto 13 meses após o parto.

A escola em Taboão, oferece cursos nas áreas de Enfermagem, Eletrotécnica, Administração e Radiologia. Está localizada na Av. Caetano Barrela, 89 (Rua do Cartório). O telefone para mais informações é: 11 4786-0096.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *