Taboão da Serra lançou no sábado, 19 de fevereiro, o Programa Fábrica de Talentos, que oferece aos moradores de no mínimo 18 anos, cursos de qualificação profissional ministrados nas quatro escolas profissionalizantes. As inscrições foram abertas na sexta-feira, dia 11. Ao todo são quinze cursos oferecidos. Auxiliar Veterinário na escola de Estética Animal.

Instalações Elétricas Residenciais e Pedreiro na Escola de Construção Civil. Confeitaria; Cozinha Regional e Internacional; Cozinha Saudável e Doces finos na Escola de Gastronomia e Hotelaria.

Já na Escola de Moda, Beleza e Estética são oferecidos os cursos de Barbeiro; Cabelereiro; Depilação; Design de sobrancelhas; Manicure e pedicure e Massoterapia.

Para se inscrever, é preciso comparecer na escola onde deseja fazer o curso, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativos, das 8h às 16h30. Leve com você um documento oficial com foto, comprovante de endereço, comprovante de Ensino Médio completo e comprovante de vacinação.

O prefeito Aprígio destacou a importância da qualificação profissional. “Fico feliz quando consigo empregar as pessoas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda afirmou que o programa “Fábrica de Talentos” “é a Prefeitura dizendo que é possível realizar nossos sonhos”. Ele comentou também sobre os lançamentos de mais dois programas: Caso do Empreendendor que disponibiliza serviços do Sebrae e Banco do Povo “e ajuda a criar MEI e oferece educação empreendedora para que os moradores da cidade possam gerir seus próprios negócios”, além de um Programa que vai oferecer Cursos Profissionalizantes para pessoas com deficiência.