Coluna do Servidor: Saiba a importância de cuidar da saúde mental

Para ter uma vida plena e completa, a saúde mental é essencial, e os fatores que influenciam o desgaste são diversos, podendo estar associados tanto a questões sociais, quanto psicológicas e biológicas.

Nesse sentido, podemos citar problemas socioeconômicos, aumento da violência, condições de trabalho adversas, fatores psicológicos, de personalidade e genéticos, que podem contribuir para o desequilíbrio químico cerebral, minando a saúde mental e causando o adoecimento do indivíduo.

Para tratar desse cenário, a terapia é uma grande aliada. Ter o acompanhamento de um psicólogo pode trazer transformações significativas em sua existência, independente do motivo que o levou a iniciar a psicoterapia. No entanto, essa assistência tem um custo considerável, que nem todos podem arcar. Pensando em te ajudar que o Sispesp reforça a todos os seus associados que o programa de Acolhimento Psicológico oferecido é totalmente gratuito. As sessões acontecem em formato virtual e o serviço também conta com grupos de meditação online.

Os encontros virtuais são ministrados pela psicóloga Ana Maria Canejo, de segunda e sexta-feira, a partir das 17h. A meditação online é toda quarta-feira. Se você é associado, é só ligar e agendar um horário.

Ainda não é associado? Não perca tempo. Acesse: www.sispesp.org.br e associe-se. O Sispesp oferece esse e muitos outros serviços e benefícios para você servidor!

 

*por: Letícia Longo (Assistente de Comunicação SISPEP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *