Taboão da Serra aplica 200 doses no primeiro dia de vacinação infantil contra a covid-19

No primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para crianças em Taboão da Serra, foram aplicadas 200 doses, segunda informações da secretaria de Saúde. A imunização infantil começou na segunda-feira, dia 17, com a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A imunização ocorre sem agendamento, o pré-cadastro já pode ser realizando acessando o site vacinaja.sp.gov.br.

Para receber a vacina contra a covid-19, os responsáveis de crianças com comorbidades de 5 a 11 anos devem comparecer em uma das 12 UBSs de Taboão da Serra ou no Parque das Hortênsias (polo correspondente à UBS Dra. Maria José de Albuquerque), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Por conta da logística de distribuição das doses na segunda-feira, 17/01, a vacinação iniciará às 10h.

À reportagem do Portal O Taboanense, a secretaria também informou que, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades deve começar na primeira semana se fevereiro.

“A previsão para abrir para o público infantil sem comorbidades de 5 a 11 anos é na primeira semana de fevereiro”, informou a secretaria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *