Coluna do Servidor: Lives semanais com especialistas levam informação aos servidores

Neste final de ano, o Sispesp preparou um calendário recheado de lives prestando um  serviço de utilidade pública aos servidores.  Na agenda, debates com especialistas na área de direito do consumidor, direito trabalhista e psicologia.

“Servidores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas durante as transmissões. Nosso objetivo é esclarecer dúvidas e contribuir para que os trabalhadores conheçam seus direitos e tenham uma vida mais saudável”, afirma Lineu Mazano, presidente do Sispesp.

Direito do Consumidor – Nos dias 9 e 21 de dezembro, às 15 horas, a especialista na área, dra. Eloiza da Rocha Sposito dará dicas para compras conscientes no final de ano; e sobre o uso do cheque especial e cartão de crédito. “É necessário que as pessoas hajam com consciência  e sabedoria nesse período para evitar o endividamento excessivo e, por conseqüência, a inadimplência”, orienta a advogada .

Saúde – No dia 16, a psicóloga Ana Maria Canejo conversa com servidores sobre a importância das férias no alívio do estresse do trabalho. “Final de ano é sempre um período atípico. Muitas tarefas, trabalho, compromissos e compras. Por isso, as férias cumprem um papel fundamental para evitar a sobrecarga mental e o estresse”,  avalia Ana Canejo.

A psicóloga completa: “Claro que têm profissionais que não podem ou não tiram férias nessa época. Até porque é uma temporada de alta demanda. Mas, em qualquer período, as férias são fundamentais para saúde do trabalhador e da trabalhadora”.

Transmissão – Pelo Facebook do Sispesp.  Você pode interagir e fazer sua pergunta durante a transmissão. E se perder não tem problema. Todas as lives ficam disponíveis em nossa página. Acesse o facebook/sispesp  e confira.

*por: Cinthia Ribas (Assessora de Comunicação Sispesp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *