Bairro do Intercap vem se desenvolvendo na reabertura do comércio

Ainda estamos observando as notícias em relação à Covid-19, cujo vírus se mostra menos letal no Brasil, pelo menos até o momento. As atividades comerciais têm sido retomadas e são importantes para a saúde econômica e geração de renda das famílias.

Enchente na Avenida São Paulo, na década de 1970 (Acervo Rosa Amélia Cunha)

Em Taboão da Serra, o bairro do Intercap tem uma vocação importante como um dos centros comerciais da cidade e, ao longo dos anos, observamos este desenvolvimento, apesar de a região ter sempre sofrido com as enchentes, por estar às margens de importantes córregos do município.

Marco Felipe, com a família, há 30 anos no bairro

A aposta nesse desenvolvimento é grande por parte de empresários que estão no bairro há quase 30 anos, como é o caso da família de Marco Felipe, atual diretor da Danifarma que têm duas unidades no bairro e que realizou a reinauguração de uma delas há 2 meses. “Acredito muito no bairro, por isso, reinauguramos a loja e temos um público muito fiel e amigo. Temos que pedir a Deus pelo fim da pandemia e continuar com nossas prevenções”, afirma ele.

O bairro do Intercap possui uma diversificação de comércios, englobando todo tipo de serviço e facilidades. Os moradores aprovam o bairro. “Gosto muito de trabalhar aqui, tem tudo pertinho da gente, estou aqui há 17 anos”, afirma Israel Queiroz, que atua no posto de gasolina da Av. São Paulo, bem próximo à base da GCM, que também proporciona uma sensação de segurança maior aos moradores.

Na década de 70 e 80 foram registrados períodos de problemas, com as enchentes, uma realidade que os moradores esperam não viver novamente nestas temporadas que se aproximam.

Para o Natal e festas de final de ano o comércio local e da cidade como um todo espera amenizar as perdas que obteve com a pandemia.

Marcelo Valladão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *