Live do Sispesp vai abordar a ansiedade, o mal do século

Nesta sexta-feira, às 18 horas, o Sispesp promove live para falar sobre ansiedade e seus impactos na vida profissional e pessoal de um indivíduo. O objetivo é esclarecer e mostrar a importância de cuidar da saúde mental.

A ansiedade e os transtornos de ansiedade são um conjunto de doenças psiquiátricas marcadas pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e sentem uma grande tensão, às vezes sem um motivo aparente.

A transmissão vai contar com a participação do presidente do Sispesp, Lineu Mazano, da diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, Kátia Rodrigues, e da psicóloga Ana Maria Canejo, que vai explicar como identificar a ansiedade e como tratar. “É preciso ter a consciência sobre a importância de tratar doenças mentais como a ansiedade, que a princípio parece inofensiva, mas não é. Pode trazer grandes prejuízos para a vida de quem desenvolve”, afirma a psicóloga.

Mal do século – A ansiedade e considerada o mal do século. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 264 milhões de indivíduos vivem com transtornos de ansiedade no planeta. eles atingem 9,3% da população, o que faz do nosso país o líder no ranking.

Lineu Mazano lembra que, preocupado com a situação, o Sindicato oferece serviço de Acolhimento Psicológico aos associados. “É fundamental cuidar do bem-estar mental, mas sabemos que nem todos podem arcar com alto custo. Por isso, nosso serviço é gratuito para os associados. É só ligar e agendar”, explica.

Transmissão – Sexta-feira, dia 15, a partir das 18 horas pela página do Sispesp no Facebook\sispesp. Assista. Compartilhe. Ajude a divulgar e alcançar mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *