Felipe é eleito prefeito de São Lourenço da Serra em eleição suplementar

Felipe Geferson Seme Amed (PSDB) foi eleito prefeito de São Lourenço da Serra neste domingo, dia 3, em eleição suplementar. Ele derrotou Dr. Junior (Republicanos) com uma grande vantagem, recebendo 5.173 votos (76,59%) contra 1.581 (23,41%) do seu adversário. Apenas 76,42% dos eleitores compareceram às urnas que teve 23,58% de abstenção, além de 4,85% de votos anulados e 3,71% em branco.
Felipe, empresário de 45 anos, dono de uma loja de automóveis na cidade, será prefeito até 31 de dezembro de 2024, seu vice é Daniel Fukuda (PSDB).Desde janeiro ele comandava a cidade como interino. Em 2020 Felipe foi eleito vereador com 399 votos e conduzido por unanimidade a presidente da Câmara Municipal. Com a impugnação da chapa de Fernandão, seu irmão, ele assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro.
Em um pronunciamento rápido, Felipe agradeceu as eleitores e militantes. “Queria agradecer a todos, queria agradecer em especial ao meu irmão Fernandão, à minha família, e aos amigos de Itapecerica que vieram nos ajudar. Agradecer a cada um. Prefeito não ganha nada sozinho, quem ganha é a equipe, quem ganha é todo mundo. E agora quem vai ganhar é a cidade”.
No fim do seu discurso, ainda provocou seus adversários. “Vamos trabalhar com responsabilidade e mostrar para esses caras como se faz política aqui também, eles tomaram uma pancada na cabeça deles mais uma vez para eles aprenderem”.
A deputada estadual Analice Fernandes, do mesmo partido do prefeito eleito, parabenizou a vitória de Felipe pelas redes sociais. “Parabéns ao Felipe e ao Daniel pela vitória em São Lourenço da Serra! Contém comigo como parceira da cidade. É o PSDB colaborando dia a dia com o desenvolvimento dos municípios e o fortalecimento da democracia”.
São Lourenço da Serra é a menor cidade da região, com pouco mais de 16 mil habitantes. O município tem um grande potencial turístico.

Entenda o caso

Em São Lourenço da Serra, a eleição suplementar foi necessária porque o candidato a prefeito mais bem votado em 2020, Fernandão (PSDB), teve seu pedido de candidatura indeferido. Ele concorreu sub judice, mas seu Recurso Especial Eleitoral foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As contas da prefeitura foram reprovadas pela Câmara Municipal, o que tornou o candidato inelegível. Fernandão já havia sido prefeito de São Lourenço da Serra entre 2013 e 2016. Em 2020 foi reeleito com 42,34% dos votos.

Eleitorado e seções eleitorais

Em São Lourenço da Serra, são 9.745 eleitores aptos a comparecer às urnas, em nove locais de votação e 38 seções, sendo duas acessíveis – localizadas na Escola Municipal Maria Nerea Rampim. A eleição é organizada pela 201ª Zona Eleitoral – Itapecerica da Serra.
Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.

*fonte: O Taboanense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *