Enel São Paulo instalará uma árvore solar no Parque Ecológico de Embu-Guaçu

O Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab’Saber e o Parque Jequitibá de Cotia, receberão uma árvore solar cada. A instalação será feita pela Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica. A iniciativa de Sustentabilidade da distribuidora é voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica.
Os equipamentos possuem um design semelhante a uma planta natural e que, por meio de filmes fotovoltaicos em suas “folhas”, capturam a energia solar e convertem em energia elétrica, podendo servir como fonte de carregamento via USB para celulares e tablets.
O projeto da Enel prevê a instalação de 13 árvores, cinco delas já foram instaladas, quatro no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da capital e uma no Parque Cândido Portinari, no Alto de Pinheiros. Os seguintes parques que terão árvores solares instaladas são: Parque Belém (Zona Leste), Parque Juventude, no bairro de Santana, Água Branca (Zona Oeste), Parque Gabriel Chucre (Carapicuíba), Parque Jequitibá (Cotia) e Parque Ecológico do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab’Saber (Embu-Guaçu). Ao todo, a Enel Distribuição São Paulo está investindo mais de R$ 560 mil no projeto.
A instalação das árvores solares está sendo financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

*fonte: O Taboanense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *