Servidores ocupam Brasília e pressionam contra a PEC 32

Servidores de todo o país realizaram nova mobilização terça-feira, dia 14, para protestar e pressionar parlamentares a votarem contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. O amplo movimento é considerado histórico, pois integra centenas de grandes representações sindicais do setor público e tantas outras do setor privado, unidas em uma só luta: derrotar a PEC 32 no Congresso Nacional.

Com proximidade da votação do relatório do Deputado Federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), servidores intensificaram a mobilização, que começou com vigília nos principais aeroportos do país para recepcionar os deputados que se deslocavam a Brasília. Trabalhadores abordaram parlamentares pra fazer um trabalhão de convencimento e conscientização sobre os prejuízos da PEC 32.

No período da tarde ocorrem atos em São Paulo e Brasília. Em SP, a concentração foi em frente à Prefeitura. Diretor de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos do estado de SP (Sispesp), Benedito Claudinei Carlos da Silva esteve presente. O deputado estadual Carlos Giannazi também foi dar seu apoio.

Em Brasília, após caminhada pela Esplanada dos Ministérios, manifestantes de todas as regiões do Brasil, se concentraram em frente ao Ministério da Economia, no Espaço do Servidor. De lá, os servidores seguiram em caminhada até o Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

O objetivo é derrotar a proposta que destrói os serviços públicos ainda na Comissão Especial, com votação prevista entre os dias 15 e 16 de setembro.

Toda a mobilização foi transmitida ao vivo pelas redes sociais das entidades e comentada pelos dirigentes das Centrais. Presidente do Sispesp, Lineu Mazano, foi um dos comentaristas da live. “Nosso ato foi muito bonito e atingiu o objetivo. Mas não acabou. Seguimos mobilizados em Brasília até o dia 16, quando está prevista a votação. Precisamos derrubar essa proposta que desmonta os serviços públicos e prejudica toda a população brasileira”, afirmou Lineu Mazano.

Lideranças do movimento seguem em Brasília, visitando os gabinetes e apresentando aos parlamentares as razões pelas quais a Reforma Administrativa que pode agravar, ainda mais, as precárias condições sociais, econômicas e sanitárias que o país atravessa.

Acesse o site www.sispesp.org.br e assista a íntegra da transmissão ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *