Grupo Escoteiro Acácia retoma atividades presenciais no Taboão e abre inscrições para novos participantes

O Grupo Escoteiro Acácia teve que se reinventar para manter suas atividades durante o distanciamento social. No início da pandemia de COVID-19 em março de 2020, o grupo escoteiro suspendeu as atividades presenciais e adotou o modelo virtual para continuar com a prática do escotismo.
Após uma avaliação cuidadosa da COVID-19, observando a queda nos principais índices da pandemia local e a reabertura de escolas e outras instituições de ensino e educação, o grupo escoteiro retornou às atividades presenciais no sábado. Contando com o apoio dos pais e dos adultos voluntários do grupo escoteiro. Garantindo assim a continuidade do desenvolvimento educativo dos jovens, agora novamente ao ar livre.
“O retorno das atividades presenciais entra em um momento importante, onde as crianças e jovens já estão saturadas do isolamento em casa, esta é uma oportunidade deles voltarem a ter este contato com a natureza, de forma segura. No grupo escoteiro estamos colocando em prática as regras sanitárias, respeitando todos os decretos governamentais de saúde e orientações da nossa instituição – Escoteiros do Brasil.”, diz Nilda Carvalho, Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Acácia.
Para ser um jovem escoteiro membro do Grupo Escoteiro Acácia é preciso ter entre 6,5 anos a 21 anos, as atividades acontecem todos os sábados das 14h30 às 17h30.
Para conhecer o grupo escoteiro e saber mais detalhes das atividades é necessário agendar um horário, para que seja mantido o distanciamento social.

Sobre o Escotismo

Os Escoteiros do Brasil trabalham com uma proposta educativa própria por meio da aplicação do Método Escoteiro, estimulam as capacidades e interesses de cada jovem, com o objetivo que eles desempenhem um papel construtivo na sociedade. Atualmente o movimento escoteiro atende mais de 54000 jovens espalhados por todo o Brasil.
O Grupo Escoteiro Acácia é uma unidade dos Escoteiros do Brasil em Taboão da Serra, que há 7 anos vem contribuindo na construção de um mundo melhor com a educação de mais de 150 jovens.

Serviço

Retorno das Atividades Presenciais – Grupo Escoteiro Acácia
Onde: Rua das Camélias, 20, Pq. Assunção – Taboão da Serra
Quando: Sábado – 04 de Setembro, a partir das 09h
Como: Agendamento para conhecer o Grupo e Escoteiro Acácia – https://calendly.com/escoteiros
Facebook: https://www.facebook.com/geacacia
Instagram: https://www.instagram.com/geacacia388/
Para fazer parte do Grupo Escoteiro Acácia é preciso ter entre 6,5 anos a 21 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *